Estudantes macaenses lutam pelo título mundial

in Expresso, 29 de Abril de 2022

Legenda da foto: A equipa que vai representar Macau é formada por quatro estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia.
Foto:DR

A equipa de Macau vai enfrentar os vencedores de cerca de 30 países, na final internacional agendada para setembro.
A edição de 2021 da prova em Macau contou com 490 participantes distribuídos por 110 equipas

Quatro jovens estudantes de gestão da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau vão tentar levar para este território o título de vencedor da final internacional da edição de 2021 do
Global Management Challenge, agendada para o fim do próximo mês de setembro, na cidade de Santiago de Compostela, em Espanha. Vão competir neste evento os vencedores nacionais
dos cerca de 30 países, espalhados pela América, África, Ásia e Europa, onde esta iniciativa portuguesa se desenrola.

A edição de 2021 da competição neste território asiático foi disputada por 102 equipas de estudantes e oito formadas por quadros, num total de mais de 490 participantes.
Yang Yutan, líder da equipa vencedora de Macau, conta que esta foi a sua terceira participação no Global Management Challenge e a vitória agora alcançada resultou “de um processo de estudo, prática e crescimento. É uma prova do nosso progresso”. Acredita que este desafio de estratégia e gestão é uma boa oportunidade para os estudantes praticarem os conhecimentos adquiridos na academia e para perceberem quais são as suas capacidades de gestão.

“Neste processo melhorámos algumas competências profissionais como a análise de demonstrações financeiras e tomámos decisões racionais perante cenários complexos e voláteis. Esta experiência permite-nos conhecer melhor os meandros de uma empresa, oque pode tornar mais claro o caminho profissional que queremos seguir”, frisa Yang Yutan. Depois desta etapa, a equipa macaense prepara-se agora para disputar a final internacional. Macau já venceu por três vezes este evento, nomeadamente nas edições de 2007, 2016 e 2019, sendo que esta competição está presente neste território desde 1996. Portugal foi o país vencedor da última final internacional realizada, referente à edição de 2020.

Segundo Jodie Lam, da Macau Management Association, entidade que organiza o Global Management Challenge nesta parte do mundo, a expectativa para a edição do corrente ano é crescer em número de equipas, face às registadas em 2021. Em Portugal, arranca já no próximo mês a 43ª edição nacional desta prova de estratégia e gestão. As inscrições vão estar abertas até ao próximo dia 6 de maio. Para mais informações consultar o site globalmanagementchallenge.pt.

Maribela Freitas
mfreitas.externo@impresa.pt

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Deloittemw-1920