Treino de gestão para estudantes

in Expresso, 14 de Abril 2022

A Deloitte Portugal vai apoiar cinco equipas de estudantes na edição de 2022 do Global Management Challenge.

A aposta da Deloitte Portugal na atual edição da competição centra-se em cinco equipas de universitários. No ano passado, uma equipa de estudantes apoia da pela consultora venceu a edição nacional e vai, portanto, representar Portugal na final internacional, agendada para setembro. “Estamos associados a esta iniciativa há muitos anos, por que consideramos que ela apoia o desenvolvimento intelectual e incentiva as melhores práticas de gestão no nosso e noutros países”, explica António Lagartixo, CEO da Deloitte Portugal.

O gestor acrescenta que faz parte da estratégia da organização que dirige ajudar equipas de estudantes e que esta é uma das ações que desenvolvem com a comunidade académica. “A educação e o desenvolvimento dos jovens é algo em que apos tamos”, frisa António Lagartixo, que acredita que esta prova capacita os estudantes para o mercado de trabalho e permite-lhes ter mais uma experiência na área da gestão. Quanto à vitória obtida em 2021, o CEO da Deloitte Portugal refere que “foi um orgulho e traduz o que pro curamos fazer, que é sermos os melhores naquilo em que participamos”.

Hugo Morão lidera a equipa de estudantes Deloitte/Beiras que venceu o Global Management Challenge 2021. Conta que “foi uma experiência mui to enriquecedora integrar esta competição ao longo de várias participações e termos percebido que as nossas capacidades melhoraram”. A divisão de tarefas e o trabalho de equipa foram aprendizagens que retirou deste desafio prático que, na sua opinião, funciona como um complemento à formação académica.

Maribela Freitas
mfreitas.externo@impresa.pt

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

India_20212022_401_b