Edição de 2015 com inscrições abertas

in Expresso, 17 de Janeiro 2015

A organização da prova quer fazer mais e melhor do que no ano que passou e o objetivo é alcançar as 500 equipas inscritas.

Em Maio vai começar a 36ª edição do Global Management Challenge e este ano, a par da expansão internacional que continua em força, o Expresso e a SDG, organizadores da prova, querem ultrapassar as 423 equipas inscritas em 2014 e atingir as 500.

Até aqui as formações de estudantes têm predominando, seguindo-se as equipas de quadros e as mistas (integram estudantes e quadros). Para Pedro Alves Costa, CEO da SDG, esta é uma tendência que se manterá. “A estratégia é sempre definida pelas empresas que apoiam a inscrição das equipas e muitas apostam sobretudo nos estudantes por uma questão de divulgação da sua marca no meio académico e recrutamento. Contudo, temos observado que as equipas de quadros têm maior representatividade nas finais.” Ao longo dos anos têm surgido equipas diferentes, embora em menor número, multidisciplinares, nas quais as empresas misturam por exemplo quadros seus com quadros de parceiros de negócio, ou apostam na mistura entre estudantes e quadros.

Explica o CEO da SDG que “a ideia é escolher sempre as pessoas certas para o objetivo que se pretende alcançar, quer seja da formação dos colaboradores em termos de conhecimentos de gestão ou treinar outras competências de liderança e gestão de equipas, projetos, entre outras questões”.

O ano que passou ficou marcado pela entrada de países como o Qatar, Camarões, Emirados Árabes Unidos, Quénia e Nigéria para a rede de países que desenvolvem esta competição portuguesa. A expectativa é que a expansão internacional, que já ultrapassa os 30 países, continue. “O Médio Oriente e África são zonas em crescimento, e os países precisam de se desenvolver e estão muito recetivos a novas metodologias. O Global Management Challenge já provou que é uma competição que enriquece todos os que participam, sejam eles portugueses, russos, chineses ou africanos e em breve talvez cubanos”, finaliza Pedro Alves Costa.

Para mais informações contactar a SDG – Av. João Crisóstomo, nº 41, 3º – Lisboa (tel. 213 157 618), ou consultar o site www.worldgmc.com.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnailAIESEC