Inscrições abertas para a 38ª edição da prova de gestão

in Expresso, 7 de Janeiro 2017

Começa em Maio a edição de 2017 do Global Management Challenge e os quadros de empresas e estudantes interessados em participar neste evento podem desde já inscrever as suas equipas.

Até ao final de Abril vão estar abertas as inscrições para as equipas, sejam de estudantes, quadros ou mistas que queiram participar na 38ª edição do Global Management Challenge que terá início em maio.

Criada pelo Expresso e a SDG esta competição de estratégia e gestão é a maior do mundo no que respeita a países envolvidos, somando mais de 30 espalhados pelo globo. Para a edição deste ano a expectativa da organização é igualar ou mesmo ultrapassar as 425 equipas que integraram a edição de 2016.

Ao todo e no ano passado, na edição portuguesa, 70 empresas apoiaram a inscrição de equipas, oriundas dos mais diversos sectores de atividade. O número de participantes ascendeu aos 1687, dos quais 68,1% eram estudantes das mais reputadas universidades e institutos politécnicos nacionais e os restantes 31,9% quadros. Tanto nos universitários como nos quadros houve uma clara predominância de homens que foi mais de 60%.

Ainda no que diz respeito ao perfil dos participantes 28,28% tinham entre 21 e 23 anos, 26,85% entre os 18 e os 20 e 16,42%, entre os 24 e os 29 anos. Contudo esta competição não é só para jovens, tendo em conta que 4,33% tinham mais de 47 anos. Quanto à área de formação 35,21% eram da área da gestão, seguidos de 31,42% das engenharias, 12,86% de economia, 5,45% de contabilidade e finanças, 1,78% de marketing e 13,28% de outras áreas.

Em 2016 houve uma clara renovação da participação tendo em conta que 71,98% se estrearam na competição. A prova contou ainda com o patrocínio da Accenture, EDP, Staples Portugal, Instrum Justitia, Essilor, Millennium BCP, Soares da Costa, REN e Infraestruturas de Portugal. Teve o apoio da TAP Portugal que acompanha esta iniciativa desde a sua primeira edição, do IAPMEI, IEFP, SIC, Lusitania e IT Sector e o com a colaboração da AIESEC.

Legenda da Foto: No ano passado a competição de gestão criada pelo Expresso e a SDG contou com a participação de 425 equipas
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: José Caria

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

KoweitConversas