Prova de gestão cativa empresas no Kuwait

In Expresso, 23 de Dezembro 2016

Neste país a prova é disputada desde 2012 e o modelo desenvolvido tem-se centrado na atração da participação de quadros de topo de grandes organizações com projeção no mundo árabe.

O Médio Oriente tem sido um dos mais recentes destinos de expansão internacional do Global Management Challenge. A competição criada pelo Expresso e a SDG há 37 anos tem atraído a participação do meio empresarial da região, nomeadamente de grandes empresas, por ser considerada uma formação de topo.

A Kamco Investment Company, uma subsidiária do United Gulf Bank, com presença nos países do Conselho de Cooperação do Golfo é disso exemplo. Está a participar pela primeira vez nesta iniciativa no Kuwait e conta com uma equipa de quadro na semifinal. “Estamos sempre à procura de formas novas e inovadoras de treinar e desafiar os nossos colaboradores para que consigam alcançar e exceder as mais altas expectativas”, conta Farouq Al Oumi, da direção da Kamco. Da análise que faz deste desafio aponta a sua capacidade para treinar competências, permitindo que os seus colaboradores intervenham nas mais diversas áreas da gestão de uma empresa. Acrescenta que dar a oportunidade aos quadros de participar em iniciativas como esta entra em linha de conta com a sua estratégia de desen- volvimento de recursos humanos.

Uma estratégia que aposta no treino e formação para aumentar a eficácia e a satisfação no local de trabalho. João Matoso Henriques, CEO da SDG explica que “no Médio Oriente a adesão à competição tem sido crescente, tendo a cada ano que passa mais empresas e equipas a empenharem-se em participar e em vencer esta iniciativa. Aqui o modelo de negócio assenta num posicionamento de participação de quadros de topo e em atrair empresas de grande dimensão e de elevada reputação”. A competição chegou ao Kuwait em 2012 e neste momento está também presente nos Emirados Árabes Unidos, Qatar e Irão. No próximo ano vai começar a ser disputada no Líbano.

Legenda: Formada por cinco elementos, a equipa de quadros da Kamco já se qualificou para a semifinal do Kuwait.

Jornalista: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

KIESSE, Lda, Equipa Vencedora do GMC Angola 2016abertura