Alargar conhecimentos de estratégia e gestão

in Expresso, 7 de Novembro 2015

A utilização da metodologia do Global Management Challenge no desenvolvimento de competências de gestão em quadros esteve em destaque na Roménia.

Em Portugal e nos mais de 30 países onde o Global Management Challenge está presente, os participantes integram equipas que têm de gerir uma empresa e ganha a que obtiver o melhor desempenho. Através desta metodologia, estudantes e quadros tomam decisões de gestão em áreas operacionais de uma organização e aprendem fazendo.

Para Pedro Alves Costa, CEO da SDG, a competição estimula o trabalho de equipa e a liderança e mostra na prática como se gere uma empresa.

Em Outubro, na Roménia, numa conferência sobre desenvolvimento de competências nos recursos humanos organizada pela Profiles International, demonstrou a uma plateia de empregadores como esta simulação é útil quando o objetivo é melhorar que em Portugal apoiam a inscrição de equipas de quadros para que estes beneficiem da aprendizagem que a prova proporciona. Noutra vertente, a SDG organiza também programas internos à medida das organizações, com a metodologia da competição, embora mais simplificada. Uma realidade que tem vindo a ser replicada na Roménia. Aqui a prova é organizada pela Profiles International. Doru Dima, o seu diretor, acredita que este desafio promove o espírito empreendedor e torna os participantes mais flexíveis a ambientes em mudança. É por isso que tem vindo a estimular no seu país a participação de quadros, tanto em programas internos como no Global Management Challenge.

jornalista: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

marinhaMillenium