Prova consolida conhecimentos

in Expresso, 22 de Julho 2022

Isabel Barros integrou o Global Management Challenge em 2006 e defende que este desafio desenvolve competências.

Há 16 anos, Isabel Barros, coordenadora-executiva de programas de formação executiva da Católica Porto Business School (CPBS), integrou em equipa o Global Management Challenge. Acredita que esta iniciativa desenvolve competências e consolida aprendizagens.

Com 36 anos, é licenciada em Gestão pela CPBS e frequenta o MBA Executivo. O seu percurso profissional esteve ligado à área do franchising e está na CPBS desde 2019. Experimentou esta ferramenta no âmbito académico e mais tarde na competição a nível nacional, e acrescenta que “é uma excelente forma de consolidarmos o que aprendemos ao longo da licenciatura. Permite uma melhor compreensão da interligação das disciplinas e perceção da sua aplicação no contexto empresarial. A maior aprendizagem que levei para a minha vida profissional foi a importância do trabalho de equipa, a partilha de responsabilidades, confiança e boa comunicação”.

Há cerca de três anos, Isabel Barros retomou o contacto com este desafio, já que uma versão simplificada do mesmo é utilizada na pós-graduação de Gestão da CPBS, da qual é coor­denadora-executiva. Salienta que “o Global Management Challenge tem tido uma evolução positiva, pois está muito atual e intuitivo”. Em sua opinião, “a sua maior qualidade é a abrangência e a possibilidade de desenvolvimento de competências. Permite ainda ter uma visão integrada da gestão de uma empresa e perceber qual o papel e o impacto das decisões nos resultados e como estas podem favorecer os nossos concorrentes”.

A quem está a competir esta antiga participante aconselha a “apostarem na preparação e criação de uma dinâmica de equipa positiva, com uma boa comunicação, e tomarem decisões ponderadas”.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

CAgricola