in Expresso, 15 de Fevereiro 2014
O BNP Paribas Securities Services é a primeira entidade a ganhar uma das 35 inscrições gratuitas desta edição da prova.
Como foi revelado em janeiro o Global Management Challenge comemora este ano a sua 35ª edição e a organização está a oferecer 35 inscrições a 35 entidades que nunca antes participaram neste desafio de estratégia e gestão. O BNP Paribas Securities Services foi a primeira empresa contemplada por esta iniciativa.
Lara Alvarez, diretora de marketing e comunicação do BNP Paribas Securities Services, empresa do Grupo BNP Paribas, conta que souberam desta ação através de um artigo publicado no Expresso. A empresa candidatou-se e além da equipa de quadros que vai ser oferecida pela organização optou por inscrever mais duas de quadros. “Esta é uma ótima oportunidade de testar alguns dos nossos colaboradores num contexto muito específico de competição e acaba por completar os nossos requisitos de formação”, explica Lara Alvarez. Acrescenta que já tinham equacionado participar na prova, mas só agora foi possível concretizar essa meta.
Trabalhar em equipa Na competição os colaboradores do BNP Paribas Securities Services vão ter a oportunidade de “afinar determinadas características que a nossa atividade diária exige, tais como o trabalho em equipa, a capacidade de avaliação de contexto, a antecipação de cenários e desenvolvimento da estratégia a seguir”, revela Lara Alvarez. No final desta experiência quer que os colaboradores das suas três equipas partilhem os momentos bons que tenham vivido, bem como expliquem as estratégias implementadas e os erros cometidos. “O Global Management Challenge simula o dia a dia de gestão de uma empresa e tem uma ligação muito forte à realidade, o que permite avaliar a componente comportamental dos participantes.
É também uma oportunidade de testar e adquirir conhecimentos, uma vez que possibilita uma grande interação e partilha entre os elementos das equipas”, salienta Lara Alvarez.
Quer ainda que o Global Management Challenge fomente o pensamento estratégico nos colaboradores e que estes aumentem a sua noção de responsabilidade e gestão de risco.
Conselhos para o sucesso
As equipas vão começar a competir em maio. A diretora de comunicação do BNP Paribas Securities Services aconselha os participantes a observarem o contexto em que vão atuar, a enumerar os pontos fortes e fracos e a saberem reconhecer as ameaças e oportunidades. “Paralelamente é muito importante estabelecer um bom plano de ação de modo a permitir uma gestão produtiva do tempo eminimização do stresse. A promoção de uma trabalho em equipa saudável é também fundamental para a persecução e alcance dos objetivos estabelecidos”, finaliza Lara Alvarez.
Depois da atribuição desta primeira equipa, a organização tem ainda 34 para distribuir.
As inscrições para a atual edição da prova vão estar abertas até meados de abril. Para mais informações contactar a SDG-Simuladores e Modelos de Gestão, Av. João Crisóstomo, nº 41, 3º andar, em Lisboa (tel. 213 157 618).
Pode ainda consultar o sítio da internet www.worldgmc.com.
Maribela Freitas