Prova desenvolve competências

in Expresso, 28 de Julho 2012

A CP e a Autoestradas do Atlântico apoiaram uma só equipa na competição e tiveram uma taxa de sucesso de 100%.

A segunda volta do Global Management Challenge começa no final de setembro. Das 512 equipas que iniciaram a atual edição, apenas 64 se qualificaram para a próxima etapa. A CP Comboios de Portugal e a Auto-estradas do Atlântico apostaram numa só formação e ambas vão continuar em prova. A aprendizagem realizada, o desenvolvimento de competências e o trabalho de equipa experimentado, são para estas empresas a mais-valia deste desafio.

“A opção de participarmos com uma única equipa acompanha a estratégia que a atual conjuntura nos impõe de fazermos mais e melhor com menos recursos”, explica fonte da direção de desenvolvimento estratégico e recursos humanos da CP. A opção por uma equipa de quadros teve como objetivo desenvolver competências de gestão e comportamentais nos seus colaboradores.

O facto da equipa se ter qualificado para a segunda volta significa que quantidade não é necessariamente qualidade.

Aperfeiçoar saberes para a CP, o Global Management Challenge apresenta-se como uma oportunidade de partilhar experiências, permitindo consolidar conhecimentos de gestão. Possibilita ainda a quem nele participa ter uma visão estratégica do funcionamento de uma empresa, bem como desenvolver competências de liderança, capacidade de decisão, trabalho em equipa e coesão de grupo.

“O impacto da aprendizagem obtida traduz-se numa atenção permanente sobre a existência de estratégias alternativas para dar resposta aos desafios com que se deparam as organizações do século XXI e numa tomada de consciência sobre a constante e imperiosa necessidade de operar e gerir a mudança para que as organizações sejam atrativas e competitivas”, realça fonte da direção de desenvolvimento estratégico e recursos humanos da CP.

Experiência que enriquece

Também a Auto-estradas do Atlântico apostou numa equipa de quadros e viu os seus colaboradores qualificarem-se para a etapa de setembro do Global Management Challenge. Um resultado que surpreendeu pela capacidade de realização, criatividade nas decisões e determinação na senda da excelência por parte da equipa. A expectativa é que esta formação continue motivada, que se divirta e conviva com outros participantes – e no final que a experiência lhe seja útil e enriquecedora. “A vida é uma permanente competição e os nossos quadros sabem-no por experiência.

A participação neste evento é apenas mais uma prova a que a equipa está sujeita, como acontece no dia a dia empresarial”, refere fonte da Autoestradas do Atlântico. Acrescenta que, em contrapartida, os estudantes encontram neste desafio uma aula prática onde testam competências, aprendem a competir sem atropelo e com elevado sentido ético.

Em setembro, as equipas vão tomar mais cinco decisões. Desta etapa, apenas oito passarão à final nacional, agendada para novembro.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail