Prova de gestão aproxima empresas

in Expresso, 29 de Outubro de 2011

A Intrum Justitia patrocinou uma equipa formada por quadros da Canon no Global Management Challenge 2011 como forma de estreitar relações com esta sua cliente

O desenvolvimento de competências na área da gestão, a partilha de experiências e a promoção do trabalho em equipa são alguns dos aspetos do Global Management Challenge que a Intrum Justitia mais valoriza. A participação desta empresa na presente edição da prova incluiu equipas mistas, de estudantes e uma de quadros oriundos da Canon. Com esta ação a Intrum Justitia pretendeu partilhar os benefícios da competição e estreitar laços com esta sua cliente.

Há três anos a Intrum Justitia criou a figura de cliente do ano, em que distingue uma empresa com quem trabalha. Na presente edição da competição resolveu dividir com a Canon, cliente do ano, a experiência que se vive neste desafio de estratégia e gestão. “Em alturas exigentes todas as iniciativas que visem o estreitamento de relações com os clientes devem ser avaliadas e experimentadas, pelo que estamos fortemente motivados a utilizar esta competição como um fator diferenciador”, revela Luís Salvaterra, diretor-geral da Intrum Justitia.
Acrescenta que a Canon recebeu com entusiasmo a ideia de integrar o Global Management Challenge.
“A inscrição desta equipa foi de facto uma forma diferente que encontrámos para distinguir a excecional relação de parceria que existe com este cliente e que é alimentada e fortalecida pelos desafios que são colocados diariamente a cada uma das partes envolvidas”, salienta Luís Salvaterra. Considera que foi uma aposta ganha pelo feedback recebido, o que o leva a equacionar a hipótese de repetir futuramente o convite a outras entidades com quem trabalham.

António Filipe, diretor financeiro da Canon, liderou a equipa. Não chegaram à final nacional, mas, mesmo assim, considera que foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. “A Intrum Justitia deu oportunidade internamente a pessoas da Canon de participarem na gestão de uma empresa, de verem como a organização funciona como um todo e de se aperceberem do impacto das suas decisões”, salienta António Filipe. Na sua perspetiva, esta prova promove o trabalho em equipa e abre horizontes em matérias de gestão. Tanto assim é que os resultados práticos já se sentem no dia a dia da Canon. Conta António Filipe que os elementos da sua equipa aperceberam-se de que qualquer empresa não funciona por áreas e que uma má decisão, por exemplo, nos recursos humanos, tem impacto no todo que é a organização. Nota que agora os elementos que partilharam consigo esta experiência trocam impressões e experiências com departamentos diferentes dos seus antes de agirem. E isso foi um resultado prático que retiraram desta iniciativa.

Veja quam são as equipas Semi-Finalistas: https://www.expresso.pt/worldgmc

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail