Prova com nova versão do simulador

in Expresso, 6 de Abril 2013

A 34ª edição do Global Management Challenge começa em maio e a organização quer mais uma vez atingir as 512 equipas.

Uma maior sensibilização para a sustentabilidade ambiental, a possibilidade de recorrer ao outsourcing da produção, o enfoque na retenção e motivação dos colaboradores e a possibilidade de emitir ações são as novidades introduzidas na prova com a nova versão do simulador que vai começar a ser utilizada já este ano.
Num almoço em Lisboa, o Expresso e a SDG reuniram esta semana os patrocinadores, apoiantes e membros do júri da competição.

Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração da Impresa, referiu no evento que “numa sociedade que está constantemente a mudar, o nosso simulador também pretende acompanhar essa evolução”. As novas decisões introduzidas tornam o desafio mais complexo, mas simultaneamente mais próximo da realidade dos negócios.

A 34.ª edição do Global Management Challenge começa no próximo mês. Pedro Alves Costa, diretor-geral da SDG, explica que o objetivo é atingir, tal como no ano anterior, as 512 equipas inscritas.
A prova conta ainda com um novo apoiante, a CPC IS. Depois de mais de dez anos a patrocinar equipas, Jorge Queiroz Machado, diretor-geral da CPC IS, resolveu intensificar o apoio à competição, que vê como estratégica na fase atual de expansão que a sua empresa atravessa.

Falando de expansão, a internacionalização tem sido sempre um dos objetivos a atingir pelo Global Management Challenge. Francisco Pinto Balsemão referiu no almoço que esta iniciativa portuguesa, criada há mais de 30 anos pelo Expresso e a SDG, já envolveu meio milhão de pessoas em todo mundo. Presente em mais de 30 países, a competição chegou recentemente ao Médio Oriente com a recente entrada do Koweit. “O Global Management Challenge continua a manter a liderança mundial neste tipo de competições de estratégia e gestão”, salientou o presidente da Impresa.

De 16 a 18 de abril realiza-se em Bucareste, capital da Roménia, a final internacional da edição de 2012 desta prova. Sochi, a cidade russa que irá receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, vai receber em abril desse mesmo ano, a final internacional do Global Management Challenge 2013.
Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail