Meio milhão de candidatos a gestores já passaram por aqui

in Expresso, 27 de Julho 2013

Criado em Portugal em 1980, o Global Management Challenge está presente em mais de 30 países e é encarado pelas empresas como ação de formação e instrumento de recrutamento.

O Global Management Challenge ultrapassou este ano a fasquia do meio milhão de participantes em todo o mundo. Presente em mais de 30 países distribuídos pelos cinco continentes, esta competição portuguesa criada pelo Expresso e pela SDG há mais de 30 anos, é encarada como uma ação de formação para a área da gestão e é utilizada por muitas empresas como instrumento de recrutamento.

Atualmente esta é a maior competição mundial de gestão no que diz respeito a países envolvidos. Na Rússia e na China é particularmente popular. Na edição do ano passado a Rússia contou com cerca de 15 mil participantes distribuídos por três mil equipas, alcançando o título do país com mais formações inscritas. A China ficou em segundo lugar com o total de duas mil equipas. Portugal é o terceiro país no que diz respeito a formações participantes.

Na edição deste ano que começou em maio registou 448 equipas, envolvendo perto de duas mil pessoas. A primeira volta da competição terminou no final de junho e as 64 equipas apuradas para a segunda volta (ver quadro no interior), agendada para setembro, são já conhecidas.

Para se manter na liderança das competições de gestão, a organização do Global Management Challenge tem apostado na inovação e atualização constante. Tanto assim é que este ano começou a ser utilizada uma nova versão do simulador que introduz na prova novas decisões e foi desenvolvida pela organização em parceria com a Edit 515.

Pedro Alves Costa, CEO da SDG explica que “ao longo dos anos temos vindo a atualizar o nosso produto segundo os conceitos financeiros, económicos ou macroeconómicos da atualidade. Queremos com esta nova versão conseguir uma simulação mais exata da realidade empresarial”. Na nova versão que foi testada primeiro em Portugal foram introduzidas preocupações ecológicas, as equipas na gestão da sua empresa podem recorrer ao outsourcing para a produção, apostar mais na qualificação dos seus trabalhadores e têm a possibilidade de emitir ações. A avaliação dos resultados também mudou.

Agora o objetivo é alcançar o melhor desempenho do investimento. Este critério reflete o valor da empresa para os respetivos investidores. Isto não é apenas o valor de mercado da empresa, mas inclui o valor de quaisquer dividendos pagos ou de quaisquer ações recompradas aos investidores menos o custo de quaisquer ações que lhes tenham sido atribuídas. As equipas consideram que a competição está mais renhida e próxima da realidade.

Veja o suplemento do Global Management Challenge completo publicado no Expresso: Clique aqui

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail