in Marketeer, 3 de Fevereiro de 2012
Estão abertas as inscrições para a versão portuguesa de 2012 do Global Management Challenge,
competição de estratégia e gestão que assinalará este ano a sua 33ª edição.
De origem portuguesa, o Global Management Challenge, marca presença em mais de 40 países, nos cinco continentes, tendo já envolvido mais de 480 mil quadros de empresas e estudantes universitários em todo o mundo. O objectivo em cada país é conquistar o título de Melhor Equipa Nacional para poder disputar, assim, o título mundial.
As equipas de três a cinco elementos que se inscrevem formam um conselho de administração, no qual assumem a gestão de uma empresa, com vista a obter a mais alta cotação das suas acções na Bolsa de Valores. Ao tomarem decisões de gestão, os participantes devem analisar indicadores económico-financeiros, ganhar uma visão mais alargada e estratégica de uma empresa, compreender a interacção entre as diferentes áreas funcionais e o impacto que as suas decisões podem ter numa organização. Sempre tendo em conta as condicionantes do mercado em que competem e a máxima satisfação do cliente. A organização da competição tem por objectivo superar as 640 equipas da edição anterior .
As inscrições estarão abertas até 23 de Abril, no caso de estudantes, e até 27 de Abril, para empresas.