in Expresso, 7 de Janeiro de 2012
A organização da prova quer manter o mesmo número de 640 equipas inscritas na última edição
Estão abertas as inscrições para a edição de 2012 do Global Management Challenge. As expectativas da organização, o Expresso e a SDG, são para manter o número de 640 equipas registado em 2011. Esta edição arranca em maio, conta com três novos patrocinadores e com grande expansão internacional.
Luís Alves Costa, presidente da SDG, conta que “os novos patrocinadores, a Randstad, Essilor e Central de Cervejas, são empresas que já inscreviam equipas e que resolveram ampliar a sua participação”. Além dos nomes já referidos, o Global Management Challenge continua a contar com o patrocínio da Império Bonança, Accenture, Portugal Telecom, Barclays, EDP, Staples, CTT e Intrum Justitia.
Tem ainda como apoiantes a AICEP Portugal Global, o IEFP, TAP Portugal, IAPMEI e NYSE Euronext.
Em Portugal e no último ano, inscreveram-se 640 equipas na prova. “Queremos manter o mesmo número. Vamos também continuar a apostar nas formações Alumnigmc e, mais uma vez, a que obtiver a melhor classificação irá acompanhar o vencedor nacional na final internacional de 2012″, explica Luís Alves Costa. Vão também continuar durante este ano os eventos Alumnigmc. “Estamos a planear convidar um orador para fazer palestras para as quais convocaremos os mais demil Alumnigmc já inscritos na nossa rede de antigos participantes”, acrescenta o presidente da SDG.
Fora de Portugal, a competição chegou no ano passado aos Estados Unidos e teve uma grande expansão em território africano, com a adesão de novos países oriundos deste continente.
Durante 2011, quase duplicou, para perto de 2 mil, o número de equipas inscritas na República Popular da China. Na Rússia, aumentou de cerca de 800 para mais de mil.
Para mais informações sobre o Global Management Challenge contactar a SDG, Avenida João Crisóstomo, 41, 3º, 1050-125 Lisboa (tel. 213 157 618) pode ainda consultar ou o site da internet www.worldgmc.com.