in newsletter, 28 de Março 2016
A 37.ª edição do Global Management Challenge começa em maio e quem quiser integrar esta iniciativa de estratégia e gestão, já pode avançar com a sua inscrição.
As inscrições para a edição de 2016 da competição vão estar abertas até ao início de Maio, sendo que a prova começa na segunda semana de Maio. Em 2015 participaram nesta iniciativa 416 equipas. A ambição da organização é chegar agora às 500.
Estudantes e quadros podem integrar esta competição de estratégia e gestão. Na formação das equipas a organização explica «que estas podem ser constituídas à medida das necessidades das empresas. Podem por exemplo integrar quadros com clientes ou fornecedores». A ideia é que esta prova funcione como uma experiência formativa que seja uma mais-valia para quem nela participa.
Nesta edição o Global Management Challenge conta com três novos patrocinadores, a Soares da Costa, a REN e a Infraestruturas de Portugal. Para a organização a entrada destes três novos apoios mostra a importância que esta competição tem para o tecido empresarial nacional.
A REN tem vindo a participar neste desafio nos últimos anos com o apoio na inscrição de equipas de quadros. «Acreditamos que esta iniciativa é uma mais-valia, não só para os profissionais que nela participam e que potencia o seu próprio desenvolvimento, como também para os jovens estudantes, contribuindo para uma maior integração no mercado de trabalho», explica Elsa Carvalho, directora de recursos humanos da REN.
Joaquim Fitas, CEO da Soares da Costa conta que a oportunidade de se associar a esta iniciativa surgiu no âmbito da redefinição das estratégias de comunicação e responsabilidade social da sua empresa. «As qualidades mais importantes que reconhecemos na competição são as do envolvimento dos quadros mais jovens, bem como o apelo que faz ao compromisso e espírito de equipa, profissionalismo e permanente actualização de competências», salienta.
Para a Infraestruturas de Portugal, refere Rosário Rocio, Diretora de Comunicação, Imagem e Stakeholders, “será uma excelente oportunidade de valorização dos nossos colaboradores que em equipa e em cenário de forte competição, vão desenvolver competências de liderança, de análise de informação, planeamento e estratégia, tomada de decisão e de avaliação do seu impacto para a organização.”
Além destas duas empresas a edição de 2016 vai contar com o patrocínio da Accenture Portugal, EDP, Staples, Intrum Justitia, Essilor e Millennium bcp. Tem ainda o apoio da TAP Portugal, IAPMEI, IEFP, SIC, Lusitania Seguros e IT Sector.
Fora de Portugal esta ideia portuguesa, criada pela a SDG e pelo Expresso continua em expansão e está a ser lançada em mercados como o Canadá, Arábia Saudita, Omã, Geórgia e Cazaquistão. Depois de nos últimos dois anos o plano de expansão internacional se ter centrado muito em África e no Médio Oriente, a organização quer singrar noutras geografias, como por exemplo os Estados Unidos da América.