Organização quer crescer em número de países e equipas

in Expresso, 8 de Abril de 2017

Legenda: Francisco Pinto Balsemão (Impresa) deu as boas-vindas aos convidados do almoço que se realizou no pabe, em Lisboa

O objetivo para a 38ª edição é atingir ou mesmo ultrapassar as 425 equipas inscritas em 2016 e continuar a crescer internacionalmente com a entrada de mais três países

O Expresso e a SDG, organizadores do Global Management Challenge, juntaram esta semana, em Lisboa, patrocinadores e apoiantes para o almoço de lançamento da 38ª desta competição que começa em maio.

Depois de no ano passado terem participado 425 equipas, José Matoso Henriques, CEO da SDG, ambiciona atingir ou mesmo ultrapassar agora esse número. As inscrições vão estar abertas até 3 de maio. Quanto à expansão mundial, contou no evento que “depois da recente entrada de Cabo Verde, espera-se a adesão de mais três países durante este ano, oriundos da Europa e África”. Este continente e o Médio Oriente têm sido nos últimos anos áreas de expansão devido a países da região quererem aumentar a formação dos seus recursos através deste desafio.
Ainda na vertente internacional, Francisco Pinto Balsemão, presidente do conselho de administração da Impresa, lembrou que a competição continua a manter a liderança mundial neste tipo de iniciativas, está presente em 33 países e ao longo dos seus 38 anos de vida meio milhão de pessoas já nela participou em todo o mundo. Salientou que na final internacional de 2016 que se realiza na próxima semana “vamos contar com a participação de quatro países de língua oficial portuguesa, Portugal, Angola, Brasil e Cabo Verde”. Espera ainda que Portugal alcance, se possível, a vitória.

João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, esteve presente no almoço em representação do IAPMEI que há mais de 20 anos apoia a prova. Afirmou que “todos os instrumentos, iniciativas, eventos, concursos e prémios que possam promover a gestão eficiente de PME terão o apoio do Governo”. Em 2017 a competição conta com o patrocínio da Accenture Portugal, EDP, Staples Portugal, Intrum Justitia, Millennium bcp e REN. Tem também o apoio da TAP Portugal, IAPMEI, IEFP, Luistania, IT Sector e SIC.

A competição está presente em 33 países e meio milhão de pessoas já integrou esta iniciativa

Fotógrafo Expresso: Marcos Borga
Jornalista Expresso: Maribela Soares

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

suplemento_imagemalumni