in Expresso, 26 de Novembro 2016
As oito equipas finalistas tiveram apenas um dia para demonstrar o seu valor.
Cinco jovens com formações na área da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Medicina compõem a equipa IT Sector/Electric Dream que venceu no dia 21, em Lisboa, a final nacional da 37ª edição do Global Management Challenge. Repetentes neste evento, tinham ficado em terceiro lugar na edição do ano passado. Agora, com a vitória alcançada, vão representar Portugal na final internacional que se realiza em abril do próximo ano, em Doha, no Qatar. Vai ser o primeiro evento mundial desta competição portuguesa num país árabe. Dois dos jovens da equipa vencedora são estagiários da empresa que os apoiou e os restantes estão a completar os seus estudos e acumulam também alguma experiência profissional. Desta mistura saiu a estratégia vencedora elaborada ao longo de um dia de competição que foi renhido. Com pouco tempo para decidirem os melhores passos a dar na gestão da sua empresa virtual, as oito equipas finalistas, apuradas de um total de 425, sentiram a pressão do tempo e a necessidade de se ser eficaz na hora de decidir.
A final decorreu ao longo de um dia, nas instalações da Accenture Portugal, mas os resultados só foram apresentados na noite de 22, numa festa de gala que reuniu representantes das empresas que apoiaram formações, patrocinadores, apoiantes e participantes des-
te desafio.
Nesta noite que foi de glória para a formação campeã, houve ainda tempo por parte do Expresso e da SDG para distinguir a EDP e a IT Sector, respetivamente, como patrocinador e apoiante do ano, pelo seu envolvimento do crescimento e consolidação desta iniciativa.
Artigo Integral publicado no jornal Expresso (clique aqui)
Jornalista: Maribela Freitas/Expresso
Fotógrafos: Luis Coelho e José Caria/Expresso
Últimas Notícias