REN e TAP são patrocinadora e apoiante do ano

in Expresso, 1 de Março 2024

Suplemento GMC Integral: (clique aqui)

As duas empresas foram distinguidas pelo seu papel no desenvolvimento do Global Management Challenge

Na cerimónia de entrega de prémios da final nacional da edição de 2023 a organização da prova distinguiu a REN como patrocinadora e a TAP Portugal como apoiante do ano. Esta é uma forma de reconhecer o empenho destas entidades no crescimento desta iniciativa.

“Acreditamos que o Global Management Challenge é um programa muito eficaz de aproximação dos programas académicos ao mundo empresarial e uma ferramenta crítica no desenvolvimento profissional”, explicou Teresa Barreiros, diretora de Recursos Humanos da REN. Na sua perspetiva, e no caso dos estudantes, são aqui testados e explorados diferentes conhecimentos na área da gestão, solidificando conceitos e a aplicabilidade dos mesmos. Para as equipas de quadros, acrescentou, é “um programa de desenvolvimento fundamental, com uma importante componente prática de experimentação e com a possibilidade de ter uma visão holística sobre a organização num mundo empresarial cada vez mais complexo”. A distinção recebida representa para a executiva “o reconhecimento de uma parceria de sucesso, que tem impactado de forma muito positiva o trabalho que desenvolvemos no apoio à formação de jovens estudantes, bem como ao treino de competências das nossas pessoas e equipas”.

Também para a TAP Portugal é um orgulho receber esta distinção, que “cimenta a relação entre duas marcas de prestígio internacional”, referiu Joana Machado, diretora de Recursos Humanos da companhia aérea. Defendeu ainda que esta competição “tem sido uma oportunidade para que alguns dos nossos quadros de maior talento possam participar em jogos de gestão, conferindo-lhes, além da experimentação, um contacto com outras realidades profissionais e diferentes percursos académicos, permitindo dessa forma um reforço dos laços entre as equipas internas e o seu crescimento”. Neste processo, os estudantes “são confrontados com situações em que têm de tomar decisões e lidar com as consequências das mesmas. Criam espírito de trabalho em equipa, ganham uma perspetiva mais próxima da realidade empresarial e profissional e fazem um importante networking”, finalizou.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: João Girão

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

CoimbraAccenture_2024