Organização premeia Fidelidade e IT Sector

in Expresso, 19 de março de 2021

Legenda da foto: Rogério Campos Henriques, fotografado na sede da Fidelidade, com o prémio de patrocinador do ano

As duas empresas foram distinguidas respetivamente como patrocinador e apoiante do ano em Portugal.

A organização do Global Management Challenge aproveitou o encerramento da edição de 2020 para distinguir a Fidelidade e a IT Sector, respetivamente como patrocinador e apoiante do ano. Uma distinção que surge pelo apoio dado por estas entidades ao desenvolvimento deste desafio em território nacional.

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, revela que “é com muita satisfação que recebemos esta distinção”. A seguradora tem patrocinado ao longo dos anos esta iniciativa o que mostra o seu compromisso no apoio a ações que promovem o reforço de competências de gestão em estudantes e quadros. “A credibilidade e provas dadas pela competição no panorama nacional e internacional dá à Fidelidade toda a confiança para incorporar esta iniciativa como peça de aprendizagem e crescimento das suas pessoas”, salienta.

Na edição que terminou esta semana três equipas apoiadas pela Fidelidade chegaram à segunda volta, embora nenhuma tenha atingido a final nacional. Apesar deste resultado Rogério Campos Henriques faz um balanço positivo da edição e salienta “a capacidade de trabalho e superação que as equipas demonstraram nesta conjuntura desafiante que todos vivemos”.

Para o CEO da Fidelidade em desafios como este os estudantes podem perceber o impacto das decisões que terão de tomar no mundo corporativo. “A componente de trabalho em equipa é igualmente uma aprendizagem importante que podem retirar e será uma competência crítica para o seu sucesso numa organização”, intensifica. Já os quadros ganham experiência e confiança nas suas decisões e treinam a capacidade de comunicação e negociação das suas ideias no seio da equipa. “As competências que são reforçadas por esta prova fazem parte do conjunto de características que queremos reforçar nos nossos colaboradores, através de uma mentalidade de aprendizagem contínua”, finaliza.

Na opinião de Renato Oliveira, CEO da IT Sector, apesar do Global Management Challenge contar já com 41 edições “tem a capacidade de se reinventar e adaptar às circunstâncias dos negócios e mercados e proporcionar aos participantes a melhor e mais desafiante experiência”. Na sua perspetiva ao longo das semanas de prova as equipas trocam conhecimentos, soluções e experiências que se traduzem em resultados positivos. É por isso que está orgulhoso por receber este galardão de apoiante do ano e também pelas suas equipas, já que uma ficou em primeiro e outra em terceiro lugar na final nacional.

Ponte entre alunos e o mercado de trabalho esta prova tem sido para a IT Sector um meio para contactar e recrutar talento. Renato Oliveira defende que neste tipo de provas os participantes desenvolvem “competências que são valorizadas pelos empregadores nos momentos de contratação, como a capacidade de liderança, argumentação, espírito de equipa, organização e tomada de decisão”.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: António Pedro Ferreira

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

João Matoso Henriques na entrega de prémios da Final Nacionalabba test