Global Management Challenge 2020 com final online

in Expresso, 12 de março de 2021

Legenda da foto: João Matoso Henriques, CEO da SDG, faz um balanço positivo da edição de 2020 desta prova

Seis equipas de estudantes e duas de quadros disputam no próximo dia 15 a última etapa desta 41ª edição.

A final nacional da edição de 2020 do Global Management Challenge realiza-se no próximo dia 15 e vai decorrer online. São oito as equipas que vão disputar esta etapa e a vencedora irá representar Portugal na final internacional, que se realizará este ano em data a definir.

“Tendo em conta o estado de emergência que vigora, temos de realizar a nossa final nacio­nal e evento de divulgação de resultados online”, explica João Matoso Henriques, CEO da SDG, empresa que organiza esta competição de estratégia e gestão em parceria com o Expresso.

Apesar de o Global Management Challenge ser uma competição online, a final nacional, com as oito melhores equipas, e o evento de divulgação de resultados e atribuição dos prémios têm sido sempre presenciais. Este ano, devido à pandemia, vai ser diferente.

As oito equipas finalistas terão um dia para provarem o que valem na área da gestão.

“Como sempre, as equipas irão tomar cinco decisões de gestão ao longo do dia de prova e poderão competir de onde quiserem, com os membros das equipas juntos ou separados. Cada equipa estará a competir através de uma plataforma de videoconferência e estará numa sala virtual privada com as câmaras dos computadores sempre ligadas, de maneira a que a organização a possa ver em todos os momentos”, avança João Matoso Henriques. No dia seguinte, num evento também online, serão divulgados os resultados e atribuídos os prémios.

O CEO da SDG, tendo em conta a situação pandémica com que se vive há um ano e todas as dificuldades e desafios que esta coloca, faz um balanço positivo da edição de 2020 deste desafio. “O envolvimento e interesse de todas as partes que compõem o Global Management Challenge não diminuiu, ou seja, os alunos, as universidades, as empresas e os seus colaboradores não perderam interesse na competição, tendo, inclusive, aumentado o número de equipas participantes relativamente ao ano anterior”, salienta. Está, por isso, otimista quanto à 42ª edição, referente ao ano em curso, cujas inscrições estão já abertas e com as equipas a começarem a competir em maio.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: D.R.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

JODIE2 fidel