Estreia de empresas na final nacional

in Expresso, 27 de novembro de 2021

Deloitte, Zenki, ISG e Glintt vão estar pela primeira vez representadas na última etapa desta competição.

A  final nacional do Global Management Challenge 2021 realiza-se na próxima terça-feira. As empresas Deloitte, Zenki Group e Glintt e o Instituto Superior de Gestão (ISG) vão estar representados pela primeira vez numa final nacional desta competição com equipas de estudantes e quadros.

“É com enorme entusiasmo que no primeiro ano em que participamos vemos uma equipa de estudantes que patrocinamos chegar à final, com a ambição de vencer”, revela Gonçalo Osório Rodrigues, CEO do Zenki Group. Acrescenta que Portugal precisa de jovens resilientes, com visão estratégica, capacidade de inovar e que não tenham receio de arriscar no momento de tomar decisões, competências essas trabalhadas nesta prova.

O caráter formativo deste desafio é também salientado por Miguel Varela, diretor do ISG, que está representado na final com uma equipa de estudantes. “Esta edição tem sido, como todas, muito competitiva e de aprendizagem constante. A prova aproxima os participantes das decisões de mercado e ajuda-os a desenvolver competências pessoais e técnicas que são um importante reforço da aprendizagem tradicional.” Já João Paulo Cabecinha, administrador executivo da Glintt, explica que o principal objetivo de integrar esta competição era criar uma oportunidade de desenvolvimento que motivasse os participantes para uma atitude de aprendizagem contínua, de gosto pelo desafio e risco. “Isto já foi plenamente atingido com a cereja no topo do bolo que é a nossa participação com uma equipa de quadros na final nacional”, salienta.

Para Andreia Rangel, responsável de pessoas da Deloitte, empresa que conta com uma equipa de estudantes na final, “a edição deste ano, à semelhança do que já é recorrente neste desafio, tem permitido às equipas competirem de forma saudável, ao mesmo tempo que desenvolvem capacidades-chave para o mercado de trabalho”.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: D.R.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

iefp valadasbeiras v1