in Expresso, 9 de Fevereiro de 2019
Legenda da foto: Ricardo Costa, Susana Girão e José Campos, os três elementos da equipa vencedora
Cinco equipas de estudantes universitários e três de quadros trabalharam arduamente durante um dia de prova para conquistar o título de campeã nacional de 2018
Uma equipa de três quadros da Caixa Geral de Depósitos sagrou-se a campeã da edição de 2018 do Global Management Challenge. A final nacional desta iniciativa organizada pelo Expresso e a SDG, decorreu esta semana, em Lisboa, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Uma entidade que está ligada também à história desta competição.
Vencer não foi fácil e ao longo de um dia de trabalho e depois de tomadas as cinco decisões de gestão a que a prova obriga, esta equipa foi a que se destacou a nível de desempenho. Depois de ultrapassada esta etapa, em que a vencedora nacional deixou para trás cinco formações de estudantes e duas de quadros, tem agora pela frente a preparação da final internacional. Esta agendada já para o próximo mês de julho, na cidade russa de Ecaterimburgo. É a terceira vez que a Rússia acolhe o evento mundial e é também uma forte candidata ao título mundial, tendo já vencido por cinco vezes. A lutar pelo título internacional e além da equipa portuguesa, vão estar cerca de mais 30 países.
Como é hábito na cerimónia de entrega de prémios às oito equipas que chegaram à final nacional, a organização aproveitou a ocasião para distinguir duas das entidades que estão evolvidas nesta prova em Portugal. A REN-Rede Elétrica Nacional, recebeu o prémio de patrocinadora do ano e o Instituto de Emprego e Formação Profissional foi distinguido como apoiante do ano.
Para ver o artigo completo clique aqui
Jornalista Expresso: Maribela Freitas