Estudantes representam Portugal

in Expresso, 24 de setembro de 2021

Legenda da Foto:Jorge Bravo e João Matoso Henriques, com Beatriz Silva, Alexandre Amaro e Alberto Carvalho, da equipa nacional

A equipa nacional, formada por três alunos de engenharia e gestão, vai disputar a final internacional da edição de 2020.

A Rússia acolhe entre os próximos dias 27 e 29 a final internacional da edição de 2020 do Global Management Challenge, que vai ser disputada por 23 países, incluindo Portugal. A equipa nacional conta com dois alunos de Gestão e um de Engenharia Mecânica, que querem dar o seu melhor para trazer o troféu para casa.

“Estamos entusiasmados para dar o nosso melhor. Vai ser uma ótima experiência conviver com outras culturas e estamos à espera de uma concorrência mais exigente e competitiva do que encontrámos até aqui”, revela Alexandre Amaro, chefe da equipa portuguesa.

Para vencerem este processo, os três estudantes têm revisto as fases anteriores da competição, de modo a consolidar conceitos e analisar erros efetuados, com o objetivo de melhorar as suas estratégias futuras.

Na opinião de Alexandre Amaro, “na final internacional vamos aprender com os novos desafios e problemas que serão colocados, seja em consequência do tipo de empresa que teremos que gerir, seja das equipas competitivas e experientes em competição, o que nos irá tirar novamente da nossa zona de conforto e permitir-nos continuar a aprofundar os nossos conhecimentos na área de gestão, bem como desenvolver capacidades analíticas, estratégicas e de tomada de decisões sob pressão”.

A equipa portuguesa foi apoiada na edição nacional pela IT Sector. Jorge Bravo, diretor de operações e membro do comité executivo desta empresa, considera que “a aprendizagem potencial neste evento de cariz internacional é elevada e de alto valor acrescentado. Desde o contacto com novas culturas e mentalidades até à experiên­cia de uma vivência global, todos estes elementos irão proporcionar à nossa equipa um fortalecimento da sua autoestima e confiança pessoal”.

Não tem dúvidas de que nas futuras carreiras destes três jovens se abrirão novos horizontes e que experiências como esta potenciam uma forma de pensar sem barreiras ou preconceitos, fomentando a convicção individual nas suas capacidades e na determinação de chegar mais longe.

A final internacional, segundo João Matoso Henriques, CEO da SDG, vai envolver 23 países. “Será mista, pela primeira vez, com oito equipas online e as restantes presenciais, e teve uma preparação especial e exigiu a análise de processos para poder decorrer desta forma”, salienta. Em Portugal está em curso a segunda volta da edição de 2021 e as equipas tomaram esta semana a primeira de cinco decisões.

Consulte a Classificação da Primeira Decisão da Segunda Volta do Global Management Challenge 2021: (clique aqui)

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: Pedro Nunes

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Filipaokfoto russia