in Expresso, 23 de Setembro 2022
Legenda da foto: João Matoso Henrique (SDG), Luís Sant’Ana Pereira (Via Consulting), João Salvado e Telma Nascimento, com elementos das equipas que participaram online na sessão
Durante as semanas de competição os estudantes tomam decisões e testam conhecimentos de gestão
A Via Consulting (VC) recebeu na sua sede elementos das equipas de estudantes que está a apoiar na atual edição do Global Management Challenge. Este encontro permitiu à empresa mostrar o trabalho que desenvolve.
Nesta sessão, a VC quis saber o que motivou estes jovens a integrar este desafio, mostrar-lhes o que faz e como os conceitos e questões envolvidos na prova fazem parte do dia a dia das empresas. “Esta é uma boa forma de recrutar talento. Ao darmos a conhecer o que fazemos, isso ajuda a que nos procurem quando estão a terminar os cursos”, explicou no evento Luís Sant’Ana Pereira, presidente executivo da VC. Acrescenta que na competição os estudantes entendem os fatores que devem ser tidos em conta para a tomada de decisões e que podem alterar o rumo de uma empresa, o que complementa a sua formação académica.
João Salvado e Telma Nascimento, da equipa Via Consulting/The Boom, estiveram presentes na sessão. “Ficámos a saber o que esta empresa é e como funciona e foi muito relevante a proximidade que tivemos com o patrocinador”, explicou João Salvado, chefe da equipa. Já Miguel Valverde, da equipa Via Consulting/Stonks, acredita que “a VC valoriza o espírito de equipa e a vontade de inovar. Estes são alguns dos ideais que mais valorizamos na vida profissional e enquadram-se nas nossas perspetivas para o futuro”. Sara Caliço, da equipa Via Consulting/Gestores, deu nota positiva à sessão. Explicou ainda que “nesta competição trazemos a teoria aprendida nas aulas para a ‘vida real’. Aplicamos conceitos e percebemos que todas as cadeiras vão ser postas em prática no mundo exterior”.
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: Ana Baião