in Exame, Junho 2017
Esta prova de estratégia e gestão organizada pelo Expresso e a SDG há 38 anos está estruturada por etapas e ocupa alguns meses. No início, as equipas são divididas aleatoriamente em 64 grupos e durante cinco semanas têm de tomar uma decisão semanal sobre o destino da sua empresa, que engloba 75 itens de marketing, produção, finanças e recursos humanos. Têm em vista obter o melhor resultado. No fim deste processo, a melhor classificada de cada grupo, sendo aqui avaliado o desempenho do investimento, passa à fase seguinte. Na nova etapa as agora 64 equipas são divididas em oito grupos e o processo de decisão repete-se durante mais cinco semanas. As oito que daí saem disputam a final nacional, onde apenas uma será a vencedora. Só no ano passado estiveram envolvidas 1687 pessoas, das quais 1149 eram universitários e 538 quadros de empresas, distribuídas por 425 equipas (ver caixa “Avaliação da edição de 2016”)….
VER Artigo integral publicado na revista Exame Junho 2017: (clique aqui)