Inscrições abertas para a 43ª edição da prova de gestão

in Expresso, 28 de janeiro de 2022

Legenda da Foto: João Matoso Henriques, CEO da SDG, quer cativar mais equipas de quadros para a atual edição da competição

O Global Management Challenge 2022 arranca em maio e a organização quer superar as 332 equipas atingidas em 2021.

Arranca em maio mais uma edição do Global Management Challenge. No ano passado a competição contou com a participação de 332 equipas, maioritariamente formadas por estudantes. O objetivo da organização para esta 43ª edição é ultrapassar este número e cativar mais equipas de quadros.

As inscrições para integrar esta iniciativa organizada pela SDG e o Expresso vão permanecer abertas até ao final de abril.

Segundo João Matoso Henriques, CEO da SDG, “o objetivo é tentar superar o número do ano anterior. Tendo em conta o cariz especial dos últimos dois anos e as circunstâncias em que se realizaram as respetivas edições e a incerteza do futuro devido à pandemia, iremos mais uma vez focar a nossa atenção na qualidade de serviço que nos proporcionou o nível reputacional que tem o Global Management Challenge”.

Acrescenta ainda que “iremos trabalhar da mesma forma para a captação de equipas de estudantes e de quadros, mas a expectativa é de um maior crescimento nos quadros já que se espera uma retoma no setor empresarial com o abrandamento das consequências da pandemia”.

Durante a competição os participantes tomam decisões de gestão e trabalham em equipa para obter resultados.

Nesta competição de estratégia e gestão e, segundo o CEO da SDG, “os participantes contactam com demonstrações financeiras e relatórios de gestão, trabalham em equipa, aprendem a gerir conflitos, a liderar e a tomar decisões”. Estas são algumas das competências que podem adquirir durante a prova.

Ao longo dos meses em que decorre a competição as equipas de quadros, estudantes e mistas (integram estudantes e quadros), têm de gerir uma empresa e no final vence a que obtiver o melhor resultado de desempenho. Este processo realiza-se ao longo de duas voltas onde são eliminadas equipas e só oito chegam à final nacional.

Nesta última etapa, agendada para o final deste ano, será apurada a vencedora nacional que representará o território nacional na final internacional, agendada para abril de 2023. Portugal foi o vencedor da última final internacional realizada, referente à edição de 2020.

Para mais informações sobre esta competição portuguesa consultar o site www.globalmanagementchallenge.pt.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: Nuno Fox

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

fidelidadeiefp valadas