in Expresso, 2 de Fevereiro 2024
Legenda da Foto: João Matoso Henriques quer crescer em equipas em 2024
A 45ª edição desta prova arranca em maio e a organização quer ir além das 480 equipas contabilizadas em 2023.
As inscrições para o Global Management Challenge 2024 estão abertas e a organização da prova quer “fazer mais e melhor”, o que significa ultrapassar as 480 equipas de 2023.
“Será bastante desafiante fazer mais e melhor que o ano anterior”, explica João Matoso Henriques, CEO da SDG, empresa que organiza esta iniciativa em parceria com o Expresso. Em edições anteriores a maioria das equipas inscritas tem sido formada por universitários. “A participação de estudantes é numerosa. As empresas apostam no patrocínio de universitários com foco no reconhecimento do talento e nas suas estratégias de recrutamento”, frisa o CEO da SDG. Acrescenta que existe também interesse de empresas em inscrever equipas de quadros apostando no desenvolvimento de competências. Entre as aprendizagens que tanto quadros como estudantes retiram desta prova estão o trabalho e decisão em equipa, a gestão de tempo e conflitos e a obtenção de mais conhecimentos de gestão.
Em cada edição, podem ser desenhadas equipas à medida. “É possível criar condições para atingir objetivos específicos”, frisa João Matoso Henriques. Exemplifica a mistura de trainees e colaboradores seniores para promover uma mais rápida integração e aceleração na absorção da cultura empresarial.
As inscrições para esta edição vão estar abertas até meados de abril. Para mais informações consultar o site.
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR