Índia cresce em número de equipas

in Expresso, 1 Abril de 2022

A edição de 2021 neste país contou com a participação de mil equipas de estudantes, mais 235 do que no ano anterior.

O Global Management Challenge está em crescimento na Índia. Depois de na edição de 2020 terem participado 765 equipas de estudantes e três de quadros, esse número subiu para mil de estudantes e 32 de quadros no ano passado. A organização local quer atingir duas mil equipas este ano. Na Índia, a competição está dividida em dois campeonatos, sendo um disputado por estudantes e outro por quadros.

Lav Agarwal, organizador da prova neste país, conta que este modelo se irá manter na edição de 2022. “Esperamos ter a participação de pelo menos duas mil equipas este ano e de 75 instituições de ensino superior”, salienta.

A equipa que venceu a edição de 2021 do campeonato de estudantes é formada por alunos do Indian Institute of Management-Kozhikode (IIMK — Instituto Indiano de Gestão). Para Tinish Gupta, da equipa vencedora, “esta competição desenvolve competências técnicas e comportamentais. Tomamos decisões estratégicas em diversos domínios, como marketing ou finanças, o que nos ajuda a interagir com múltiplas áreas da empresa”. Acrescenta ainda que na competição têm de lidar com diferentes pontos de vista e de gerir conflitos entre os vários membros da equipa.

Debashis Chatterjee, diretor do IIMK, considera que a vitória dos seus alunos nesta competição revela a qualidade da sua formação. Na sua opinião, “o Global Management Challenge é uma plataforma interativa e inovadora que desenvolve e testa conhecimentos e competências e permite aos participantes terem uma visão mais ampla e estratégica de uma empresa. Vamos continuar a estimular os nossos alunos para integrarem competições como esta”.

Maribela Freitas
mfreitas.externo@impresa.pt

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

featured-2Deloitte