Global Management Challenge 2021 com inscrições abertas

in Expresso, 29 de janeiro de 2021

Legenda da foto: João Matoso Henriques, CEO da SDG

A organização da competição quer ultrapassar as 320 equipas de estudantes, quadros e mistas, registadas em 2020.

As inscrições para a edição de 2021 do Global Management Challenge, a competição de estratégia e gestão organizada pelo Expresso e a SDG, vão estar abertas até ao início de maio. A prova arranca no dia 18 desse mesmo mês e o objetivo é ter mais equipas inscritas do que no ano passado.

“Em 2020 conseguimos superar o número de equipas do ano anterior, apesar da pandemia ter tido início em plena fase de inscrições”, explica João Matoso Henriques, CEO da SDG. A pandemia continua atualmente com números preocupantes e apesar do impacto que possa vir a ter nesta nova fase de inscrições a meta é “ter um número superior de equipas em relação a 2020, ou seja, mais de 320. Estou convicto de que as empresas em Portugal já têm os seus processos relacionados com a covid-19 estabilizados e que poderão novamente estar interessadas em garantir o desenvolvimento de competências dos seus recursos e talentos”, frisa João Matoso Henriques.

É que no ano passado o Global Management Challenge cresceu em equipas de estudantes, mas teve menos de quadros. “O facto de a competição ser baseada numa plataforma online teve a sua utilização reforçada ao nível das universidades que a usaram para dinamizar os alunos que se encontravam em casa, por outro lado, muitas empresas estavam tão empenhadas e focadas em ‘arrumar a casa’ devido à covid-19 que decidiram não participar nessa edição”, acrescenta o CEO da SDG.

Além de Portugal, o Global Management Challenge está espalhado pelo mundo com presença em mais de 35 países. Nas restantes geografias a pandemia teve impacto nesta iniciativa devido à incapacidade de alguns países realizarem as suas competições e as que arrancaram, foram por vezes de menor dimensão. João Matoso Henriques espera que com a vacinação e diminuição dos casos se verifique uma retoma nos países onde este desafio se desenvolve.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: D.R.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

lsalvaterra vfinalmba vfinal