in Expresso, 1 de Setembro 2023
Três alunos de administração de empresas vão representar o Brasil na final internacional de 2022
Realiza-se no fim deste mês a final internacional da edição de 2022 do Global Management Challenge que vai decorrer em Luanda. Um dos países que irão participar no evento, o Brasil será representado por uma equipa formada por três estudantes de administração de empresas, da Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo.
A edição brasileira de 2022 contou com a participação de 16 equipas formadas por estudantes universitários. Segundo Jarbas Nogueira, responsável pela organização da competição no Brasil, “algumas universidades nacionais estimulam esse tipo de atividade como disciplina curricular”. Daí a edição ter contado só com equipas de universitários. A vencedora, que vai representar o país na final internacional, está, na opinião de Jarbas Nogueira, “apta para trazer o título para o Brasil, pois é formada por excelentes alunos que estão a preparar-se por meio de estudos e simulações, com foco em vencer”. Acrescenta ainda que a equipa vai ter nesse evento a oportunidade de “desenvolver aptidões, tais como relacionar-se com pessoas e culturas diferentes, fazer networking, aprimorar o trabalho em equipa e tomar decisões sob pressão”. E este evento poderá ter grande impacto na sua futura vida profissional, não só pela experiência que irão viver como também pelas competências que irão aprimorar.
Para Jarbas Nogueira, o Global Management Challenge é uma experiência competitiva e inovadora, que promove o desenvolvimento de competências de gestão e estratégia. Aponta ainda a visão de negócios que se adquire, a capacidade de avaliar riscos e o desenvolvimento da comunicação e liderança como mais algumas das competências trabalhadas por esta prova.
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR