Estudantes de Engenharia e Gestão apostam na prova

in Expresso, 11 de fevereiro de 2022

A primeira equipa de estudantes a inscrever-se na edição de 2022 inclui alunos da Universidade do Porto e do IST.

Cinco estudantes das áreas de Gestão, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Aeroespacial da Universidade do Porto e do Instituto Superior Técnico (IST) vão competir em equipa no Global Management Challenge 2022. A sua inscrição foi a primeira desta edição a ser recebida pela organização.

Com exceção de um elemento, esta será a primeira participação na prova destes jovens, com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos. Foi a vontade de se envolverem numa atividade extracurricular que complementasse o lado teórico da universidade que os motivou a integrar esta competição de estratégia e gestão, organizada pelo Expresso e a SDG há mais de 40 anos. “O Global Management Challenge destaca-se pelo seu formato de simulação e interação empresarial”, conta João Maia, membro desta equipa.

Os estudantes esperam aprimorar e adquirir novos conhecimentos nas áreas de gestão e estratégia.

Durante os meses de competição, estes estudantes universitários esperam aprimorar e adquirir novos conhecimentos nas áreas de gestão e estratégia e desenvolver a capacidade de liderança, tomada de decisões sob pressão e trabalho em equipa. Acreditam que no atual mercado de trabalho são valorizadas experiências formativas como esta, já que aproxima os universitários de atividades que irão desempenhar no mundo empresarial. “Grande parte da aprendizagem ser-nos-á útil para enfrentar qualquer situação, para além de nos tornar profissionais mais completos. O Global Management Challenge coloca toda a nossa vertente empresarial à prova”, salienta João Maia.

Nesta competição, as equipas são apoiadas por empresas nacionais e multinacionais, e, nessa medida, João Maia considera que esta participação pode funcionar como uma porta de entrada para o mercado laboral. “Para além de proporcionar aos participantes maior visibilidade ao longo da competição, nomeadamente aos que têm mais talento, é também alargada a sua rede de networking, tanto nas relações com organizações como com outros participantes”, finaliza.

As inscrições para a edição do Global Management Challenge de 2022 estarão abertas até final de abril. Para mais informações, consultar o site www.globalmanagementchallenge.pt.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: D.R.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

jmh v1brasil v 1