Da sala de aula para a prova nacional

in Expresso, 12 de fevereiro de 2021

Legenda da Foto: Pedro Rino Vieira, professor do ISEG, com Pedro Soares Franco, aluno do MBA que vai participar na competição

Uma equipa formada por alunos do MBA ISEG vai integrar o Global Management Challenge 2021.

Cinco alunos do MBA ISEG vão participar em equipa na 42ª edição da competição que arranca em maio. Para estes estudantes esta é uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos obtidos na sua formação académica.

Esta equipa de estudantes disputou uma prova interna no MBA, similar ao Global Management Challenge, organizada pela SDG e por ter vencido essa iniciativa, estará presente na edição nacional da competição. “A experiência foi muito boa, o simulador é complexo, exige tempo de estudo e está muito perto daquilo que é a realidade das empresas”, explica Pedro Soares Franco que em conjunto com mais quatro colegas, vão participar no desafio nacional. Acrescenta que a maioria dos alunos do MBA tem experiência profissional, mas mesmo assim “esta é uma excelente ferramenta para aplicar os conhecimentos que adquirimos nas áreas em que não temos tanta experiência”.

Na perspetiva de Pedro Soares Franco na competição nacional irão enfrentar uma concorrência forte, com equipas mais experientes. “Teremos uma exigência talvez maior, mas é a aplicação real pura e dura do que aprendemos”, frisa.

Pedro Rino Vieira, professor auxiliar do departamento de gestão do ISEG é o responsável pela prova interna realizada no MBA. Considera que “os alunos aprenderam o que é de facto o desafio que os gestores encontram nas organizações, tanto ao nível da negociação como das pessoas e suas diferentes perspetivas, da necessidade de resolver conflitos e de ter uma estratégia para a maximização do valor criado na empresa”. Acredita que estão prontos para enfrentar o Global Management Challenge 2021 e quem sabe até vence-lo.

“A competição nacional é difícil, tem muitos concorrentes, competitivos, e é isso que a torna tão interessante”, afirma o docente. Na sua visão esta experiência permite aos alunos “aproximarem-se de uma situação real, num mundo onde o número de competidores é muito grande e vão poder mostrar numa competição com pessoas de outras empresas e escolas tudo o que aprenderam ao fim de um ano e meio num MBA”.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: Pedro Nunes

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

João Matoso Henriques na entrega de prémios da Final Nacional