Crédito Agrícola apoia equipas de estudantes e quadros

in Expresso, 16 de abril de 2021

Legenda da Foto: Licínio Pina, presidente do grupo CA

O banco vai apoiar a participação de seis equipas na 42ª edição desta competição de estratégia e gestão.

A aposta do Crédito Agrícola (CA) no Global Management Challenge 2021 assenta em quatro equipas de universitários e duas de quadros. Para Licínio Pina, presidente do grupo CA, esta prova é uma formação na área da gestão e desenvolve competências relevantes para a vida profissional.

A escolha de equipas visa, segundo Licínio Pina, “aumentar a performance em competências de estratégia e gestão e o aperfeiçoamento da liderança, tomada de decisão e trabalho em equipa dos nossos quadros, permitindo por outro lado aos estudantes uma melhor integração no mercado de trabalho e estabelecer relações com outras empresas e equipas participantes”. O presidente do CA acredita que esta prova é “uma ferramenta muito atual e prática ao nível de formação, na área de gestão de topo, tanto para quadros como para universitários que têm o primeiro contacto com o mundo empresarial através deste desafio”.

Durante a prova, as equipas trabalham em conjunto e tomam decisões sobre diversas áreas de uma empresa.

Para Licínio Pina, a competição dá uma visão integrada sobre uma empresa, é uma mais-valia no desenvolvimento de competências, expõe os participantes à tomada de decisão e antecipa experiências futuras, próprias de um contexto profissional desafiante.

Gustavo Abrantes lidera uma das equipas de quadros do CA e espera na prova “alargar conhecimentos e visão de mercado, fomentar o trabalho em equipa e consolidar práticas de gestão empresarial e de marketing, enquanto tomamos contacto com outras áreas da empresa com que não lidamos no dia a dia”, frisa.

Já Bruno Tavares, líder da outra equipa de quadros do CA, acredita que neste desafio irão colocar-se no lugar dos decisores que têm de gerir diversas variáveis nas suas funções de gestão para obter lucro e simultaneamente um equilíbrio salutar com o meio social onde se inserem. “O desafio proposto pelo Global Management Challenge oferecer-nos-á a possibilidade de nos debruçarmos sobre outras rea­lidades menos quantitativas, mas com impactos igualmente determinantes no desempenho de uma empresa”, finaliza.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: D.R.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

carlos 1V1 IT SEC