122 equipas disputaram edição de Hong Kong

In Expresso, 3 de Março 2016

Global Management Challenge

Neste território, uma formação composta por quadros venceu a final nacional da edição de 2015.

Já em Macau participaram 100 equipas e foram os estudantes que atingiram o primeiro lugar

A Macau Management Association (MMA) organiza o Global Management Challenge em Macau e Hong Kong. A edição de 2015, em ambos os territórios, começou no passado mês de outubro e terminou este mês, com a vitória, respetivamente, de estudantes e quadros.

Jodie Lam, assistente de direção da MMA, explica que em ambas as regiões participaram mais equipas de estudantes do que de quadros. Uma realidade explicada pelo facto de os estudantes universitários não pagarem pela sua participação, daí o sucesso da prova junto desta comunidade.

Em Macau, a edição de 2015 teve por vencedor uma equipa de cinco estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau. Já em Hong Kong venceu uma formação de quadros, oriundos de empresas das áreas da banca, seguros e serviço público. Ambas vão representar os seus territórios na final internacional desta edição que se realiza entre 18 e 20 de abril, em Macau, na qual vão participar cerca de 30 países. A organização macaense espera que a realização deste evento traga ainda mais visibilidade para a competição no seu território e atraia maior número de participantes de empresas dos sectores da indústria e serviços.

Rumo à vitória

No cenário internacional, e antevendo a final que se avizinha, Jodie Lam considera que a Rússia vai ser o principal oponente das suas equipas, dado que foi o vencedor mundial das duas últimas edições. Contudo, Macau conta com uma vitória no currículo, nomeadamente na edição de 2007, sendo também um oponente de peso.

A primeira edição do Global Management Challenge, tanto em Macau como em Hong Kong, realizou-se em 1996. Ao longo dos anos já passaram por esta prova, nas duas regiões, milhares de pessoas. Para Jodie Lam, “esta iniciativa dá a oportunidade aos participantes de alargarem a sua visão sobre estratégias de gestão de empresas”.

Permite-lhes ainda “interagir com as diferentes áreas funcionais de uma organização, compreender as condições de mercado em que competem e analisar o nível de satisfação dos clientes. Com tudo isto conseguem perceber o impacto que as suas decisões têm numa empresa”.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

untitled (2)2222