Uma amostra do mundo real

in Expresso, 2 de Setembro 2022

Neste desafio de gestão, os estudantes aprendem a tomar decisões, a reagir a imprevistos e a gerir uma empresa

A Softfinança está representada na segunda volta com uma equipa de estudantes. Para a empresa, esta prova simula a realidade empresarial e desenvolve competências nos jovens.

“Esta iniciativa proporciona um ambiente de simulação de mercado cada vez mais próximo da realidade”, refere Jorge Carvalho, presidente da Softfinança. Acredita que os participantes aprendem a “reagir aos imprevistos, contratempos e adversidades que sempre ocorrem na vida real e para os quais é necessário prever, mitigar, antecipar e reagir. São estes os desafios e é na estratégia de endereçamento das diferentes situações que as equipas fazem a diferença”. O apoio à participação de estudantes surge, segundo Jorge Carvalho, da vontade de “proporcionar esta experiência a universitários próximos da entrada no mercado de trabalho. Para muitos é um primeiro vislumbre do que a realidade lhes irá proporcionar”.

Ana Leal, João Palma e Rostyslav Kharuk, alunos de Gestão, formam a equipa Softfinança/Iscalinos, que continua em prova. João Palma, líder da equipa, conta que até aqui “aprendemos como gerir uma empresa de uma forma mais complexa, lidando com as várias adversidades do mercado e a imprevisibilidade do futuro. Na nossa gestão o principal foco foi também a proatividade das decisões e a capacidade de planear e precaver obstáculos”.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Jorge Bravo2generica