Global Management Challenge |
In ExpressoComeça em maio a 37ª edição do Global Management Challenge e a ambição dos organizadores desta prova de estratégia e gestão é chegar às 500 equipas inscritasAs inscrições para a 37ª edição do Global Management Challenge vão estar abertas até ao início do próximo mês de maio e a competição conta este ano com dois novos patrocinadores, a REN e a Soares da Costa. Depois de, no último ano, terem participado 416 equipas de estudantes e quadros, a organização quer atingir agora as 500.Criada pelo Expresso e a SDG há 37 anos, esta competição de estratégia e gestão está presente em mais de 30 países. Pedro Alves Costa, CEO da SDG, conta que, em 2016, o objetivo é não só ter mais equipas inscritas em Portugal, como crescer internaque cionalmente. Atualmente esta iniciativa portuguesa está a ser lançada em países como o Canadá, Arábia Saudita, Omã, Geórgia e Cazaquistão. “Nos últimos dois anos temos registado um crescimento mais acentuado no Médio Oriente e no continente africano. Pretendemos também estar presentes em mercados como os Estados Unidos da América e África do Sul”, frisa o CEO da SDG.Em território nacional a organização aposta em equipas que respondam às necessidades das empresas, em que se mistura, por exemplo, quadros com clientes. Nesta edição a prova conta também com dois novos patrocinadores o que para Pedro Alves Costa “é um sinal positivo e significa um contínuo reconhecimento desta metodologia para as pessoas e para o mercado”.
Novos patrocínios A REN é uma das novas empresas que vão patrocinar o Global Management Challenge este ano. “Participamos na prova desde 2011 e, por ter sido uma experiência enriquecedora para os nossos quadros, decidimos patrocinar esta iniciativa que acreditamos ser uma mais-valia, não só para os profissionais que a integram e que potencia o seu desenvolvimento, como também para jovens estudantes contribuindo para uma maior preparação e integração no mercado de trabalho”, explica Elsa Carvalho, diretora de recursos humanos da REN. Acrescenta que este desafio trabalha temas de gestão de uma forma prática e ativa, através de um simulador que evidencia um grau de complexidade que se traduz numa visão muito próxima da realidade empresarial. Joaquim Fitas, CEO da Soares da Costa, revela que “as qualidades mais importantes que reconhecemos na competição são o envolvimento dos quadros mais jovens, o apelo ao compromisso e espírito de equipa, o profissionalismo e permanente atualização de competências. É isso que esperamos da nossa participação”. A oportunidade de a construtora patrocinar a prova surgiu da redefinição das suas estratégias de comunicação e responsabilidade social. Para mais informações sobre esta iniciativa contactar a SDG–Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel. 213157618). Pode ainda consultar o site www.worldgmc.com. Maribela Freitas |