Empresas apostam nas equipas de quadros

In Expresso, 10 de Junho 2016
O Grupo Jerónimo Martins e a Brisa vão participar no Global Management Challenge 2016 com formações constituídas por colaboradores oriundos de diferentes áreas

GLOBAL MANAGEMENT CHALLENGE
O Global Management Challenge é encarado pelo Grupo Jerónimo Martins e pela Brisa como uma ação de formação onde durante semanas os seus colaboradores vão tomar decisões e verificar o impacto das mesmas na organização.

Para Sandra Brito Pereira, diretora corporativa de formação do Grupo Jerónimo Martins, “esta iniciativa é uma oportunidade ímpar para reforçar competências transversais de gestão e experienciar um ambiente muito realista ao nível da direção geral de uma companhia, num mercado global”. Ao longo da prova, os seus colaboradores vão tomar decisões a partir de um leque de variáveis muito mais alargado do que enfrentam no seu dia a dia. “Acresce ainda que terão de o fazer num ambiente em que serão confrontados com outras empresas e equipas muito diversificadas e com diferentes níveis de experiência, sendo esta heterogeneidade um enorme desafio e uma experiência fundamental de aprendizagem”, frisa.

Nesta edição, o grupo Jerónimo Martins apoia a inscrição de uma equipa de quadros em Portugal e poderá apoiar outra na Polónia, aproveitando a sua presença e da competição nesse país. As equipas “serão formadas por colaboradores de diferentes companhias e áreas funcionais distintas de modo a promover a interação e a partilha de experiências através da complementaridade de competências”, salienta Sandra Brito Pereira.

Formações diversificadas

Também a Brisa apoia uma equipa de quadros onde vai incluir colaboradores das áreas de gestão, finanças e engenharia. “Têm percursos académicos diferentes porque julgamos que este aspeto reforça a transversalidade das abordagens e interações entre eles, muito além da competição em si”, explica Rui Brito de Sousa, gestor de talento e desempenho da direção de recursos humanos da Brisa. Acredita que a prova permite aos quadros adquirirem uma visão alargada e diversificada de várias componentes de estratégia e gestão de uma empresa, das interações entre as diferentes áreas e o impacto das decisões, num ambiente próximo da realidade.

Durante este processo, Rui Brito de Sousa espera que os seus colaboradores treinem diferentes estratégias e metodologias de acordo com os desafios que lhes forem propostos e desenvolvam competências, conciliando a sua participação com a atividade profissional diária.

As inscrições para a atual edição da prova estão abertas até ao início de maio. Para mais informações contactar a SDG, em Lisboa (tel. 213157618) ou consultar o sítio www.worldgmc.com.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Brasil_-_GMCsssss