in Expresso online, 27 de Fevereiro de 2020
O evento, programado para maio, em Lisboa, está agora previsto apenas para outubro.
A final internacional do Global Management Challenge, a competição de estratégia e gestão organizada há 40 anos pelo Expresso e a SDG, tinha a final internacional da edição de 2019 programada para os dias 26, 27 e 28 de maio, em Lisboa. Mas devido ao surto do coronavírus Covid-19, que está a afetar parte do mundo, a organização decidiu adiar este evento para outubro.
João Matoso Henriques, CEO da SDG, revela que a decisão foi tomada por “motivos de segurança e de saúde de todos os participantes e após uma análise cuidadosa de todos os riscos potenciais. Continuaremos a acompanhar de perto o desenvolvimento do surto, esperando que a situação se resolva rapidamente”.
Em Lisboa são esperadas para este evento internacional cerca de 30 equipas oriundas de países como a China, onde o surto do coronavírus começou.
Esta é a terceira vez na história desta competição portuguesa que uma final internacional é adiada devido a um fator externo a esta iniciativa. A primeira vez foi no ano de 2003, em que a final estava agendada para abril em Macau e devido à pneumonia atípica, só se realizou em setembro. A segunda vez ocorreu em 2014, altura em que a cidade de Sochi, na Rússia, à beira do Mar Negro, era a anfitriã e devido ao conflito da Crimeia o evento foi adiado de abril, para setembro.
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: Google