in Expresso, 7 de Maio de 2016
O Banco Popular vai apoiar a inscrição de 20 equipas formadas por colaboradores de agências e clientes.
Na última edição do Global Management Challenge o Banco Popular avançou com a criação de equipas formadas por quadros e clientes. Na atual edição que começa este mês volta a repetir a experiência por acreditar que esta combinação estreita relações entre colaboradores e clientes e permite a ambos adquirirem novas competências na área da gestão.
Para Carlos Álvares, presidente do Banco Popular, “a prova simula a vida das empresas nos mercados e a participação de formações que juntam clientes com colaboradores das agências e permitirá afinar as suas capacidades de definição de uma estratégia empresarial e terem um maior conhecimento recíproco”. Acrescenta que, ao integrarem esta iniciativa, os quadros passam a conhecer melhor que critérios de mercado poderão influenciar a vida das organizações e com essa aprendizagem poderão oferecer no seu dia a dia laboral soluções mais adequadas a cada cliente.
A apreciação por parte dos clientes que participaram no ano passado também foi positiva, daí que o banco tenha optado por inscrever novamente este tipo de formações.
Numa avaliação à competição, Carlos Álvares refere ainda que permite adquirir novos conhecimentos na área da gestão, dá a oportunidade aos quadros de contactarem com outros sectores de atividade e perceberem o impacto que geram as suas decisões de gestão na vida e no valor de uma empresa.
As inscrições para a atual edição do Global Management Challenge foram alargadas até ao próximo dia 12. Para mais informações contactar a SDG-Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel.213 157 618). Pode ainda consultar o site da internet www.worldgmc.com.
Maribela Freitas