Ferramenta de formação para quadros bancários

in Expresso, 21 abril 2018

A Caixa Geral de Depósitos vai participar no Global Management Challenge 2018 com 10 equipas de colaboradores

Desde 1999 que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) apoia a participação de equipas no Global Management Challenge. O objetivo é desenvolver competências que permitam aos seus colaboradores enfrentarem da melhor forma os desafios laborais que se impõem à banca. Com esta participação o banco pretende que os seus quadros “adquiram mais competências, quer técnicas quer comportamentais, para melhor se posicionarem num mundo cada vez mais competitivo e como tal mais exigente nas respostas que deve dar ao mercado”, explica Maria João Freitas, subdiretora da direção de gestão e desenvolvimento de pessoas da CGD.

Na sua ótica e nesta que apelida como uma experiência formativa, os seus colaboradores têm a oportunidade de desenvolverem competências de gestão, entendimento e análise de indicadores, funcionamento e interligação de áreas e decisões nas empresas e desenvolver o trabalho em equipa e a aprendizagem interativa. Nesta iniciativa, organizada pelo Expresso e a SDG e que vai já na sua 39ª edição os bancários podem “simular em ambiente de competição a gestão de uma empresa em tempo real, envolvendo tomadas de decisão e assim aportarem para a Caixa uma maior experiência formativa que se repercuta numa maior eficiência da função que exercem ou que venham a exercer no futuro”, salienta Maria João Freitas.

Acrescenta que a banca está em mudança e os desafios do mercado, com relevo para a eficiência dos mecanismos com que deve responder e neste momento com fortes apelos ao mundo digital, colocam os quadros bancários num estádio de permanente necessidade de aprofundamento dos seus conhecimentos.

“Acreditamos que o Global Management Challenge proporciona estes conhecimentos os quais são posteriormente, de forma natural, transpostos para a vida profissional através do incremento da criatividade, resolução de problemas complexos, liderança, entre outros”, refere. Neste banco as equipas têm vindo a ser formadas por iniciativa dos empregados, bem como da rede comercial e departamentos centrais. Na edição de 2017 uma das suas formações ficou em segundo lugar na final nacional. Mais do que ganhar, o objetivo do banco é que os seus colaboradores adquiram novos conhecimentos e técnicas, interajam com os participantes de outras equipas e com isto cresçam pessoal e profissionalmente. As inscrições para a atual edição da competição vão estar abertas até ao final deste mês.

Para mais informações contactar a SDG (tel. 213 157 618) e pode também consultar o site www.worldgmc.com.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnailScreenshot_2