In Expresso, 07 de Abril, 2016
A Noesis vai apoiar a inscrição de cinco equipas de estudantes na atual edição do Global Management Challenge
Uma visão abrangente dos desafios associados à gestão e a noção do impacto que as decisões têm numa organização, é o que a Noesis espera que os elementos das suas equipas obtenham com a sua participação nesta competição organizada há 37 anos pelo Expresso e a SDG.
A Noesis vai apoiar na atual edição da prova cinco equipas de estudantes universitários.
Para Alexandre Rosa, CEO desta empresa, “as competições de estratégia e gestão reforçam os conhecimentos de quem está a terminar a sua formação, levando-os a experimentar um conjunto alargado de situações em que é necessário agir de forma rápida e decidida, proporcionando uma experiência diversificada nas áreas de estratégia e gestão”. É por isso que acrescenta que esta simulação empresarial é “uma das melhores e mais sofisticadas plataformas para testar conhecimentos e estratégias, contribuindo para uma real capacitação dos futuros e atuais profissionais”.
Ao gerirem uma empresa na competição os participantes vão ter a perceção, na opinião do CEO da Noesis, da complexidade e implicações das decisões e as repercussões que estas têm nos mais diversos níveis de uma organização.
O que é algo que escapa a quem exerce uma posição inicial ou intermédia numa empresa.
As equipas vão começar a competir no próximo mês de maio. Alexandre Rosa acredita que quem participa neste desafio mostra que tem vontade de aprender e de sair do que é apelidado muitas vezes como “zona de conforto”. Para que desfrutem ao máximo desta oportunidade formativa e tenham sucesso aconselha aos participantes a “darem o seu melhor e a tirarem partido das competências de todos os membros da equipa”.
Na edição de 2015 a Noesis contou com uma das suas formações na final nacional do Global Management Challenge. “Este ano esperamos que as nossas equipas consigam ir o mais longe possível, mantendo vivos os valores que regem a atuação da nossa empresa, nomeadamente a audácia, inovação e ética“, finaliza Alexandre Rosa.
As inscrições para a atual edição da prova vão estar abertas até ao início de maio. Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel. 213 157 618). Pode ainda consultar o site www.worldgmc.com.
Maribela Freitas