Desenvolver saberes e aplicá-los na prática

in Expresso, 16 de Março 2013

A Siemens Portugal acredita que a competição reforça competências e prepara os seus quadros para novos desafios.

Com o apoio a cinco equipas de quadros no Global Management Challenge 2013, a Siemens Portugal pretende reforçar competências e contribuir para o crescimento profissional e pessoal dos seus colaboradores. Rute Paulino, diretora de formação da Siemens Portugal, faz um balanço positivo da participação dos seus quadros na última edição da prova e os bons resultados obtidos motivaram a empresa a integrar o desafio novamente este ano. “É um jogo do qual os nossos quadros participantes podem recolher mais–valias para o seu desempenho diário, atendendo à proximidade que existe entre os desafios colocados ao longo das tomadas de decisão e os que os nossos profissionais enfrentam diariamente em contexto real”, salienta Rute Paulino. Adepta da multidisciplinaridade, conta que as equipas que a Siemens vai apoiar vão ser formadas por quadros de dois sectores de negócio da empresa e com diferentes funções. “Apostamos na diversidade e abrangência, é algo que procuramos ter sempre presente na nossa abordagem, tomada de decisão e portefólio de soluções”, acrescenta.

No Global Management Challenge os quadros vão ser desafiados a tomar decisões de topo, a analisar indicadores económico–financeiros e a compreender a interação entre as diferentes áreas funcionais. Na perspetiva de Rute Paulino, a tomada de decisão, pelos riscos e impacto que encerra, tem de ser coerente, abrangente e integrada, e a competição é uma excelente oportunidade de praticar e aperfeiçoar este processo.

Novos desafios

O Global Management Challenge conta nesta 34ª edição com uma nova versão do simulador que apresenta novas decisões em áreas diversificadas. “A introdução do novo simulador com outras variáveis ao nível do cumprimento ou da sustentabilidade ambiental, por exemplo, que nos são especialmente caras, na nossa perspetiva completam ainda mais o processo da tomada de decisão, ao considerarem temáticas essenciais à boa gestão moderna”, salienta a diretora de formação da Siemens Portugal. O incremento da visão estratégica e abrangente, o desenvolvimento da capacidade de liderança e o trabalho em equipa são valências que a Siemens Portugal espera ainda que os seus colaboradores obtenham ao integrarem esta iniciativa de estratégia e gestão. “Que aproveitem ao máximo este desafio, não só no reforço das suas competências como também para o seu crescimento profissional e pessoal, bem como ampliem a sua rede de contactos com outras organizações que enfrentam desafios semelhantes aos nossos e que se divirtam”, refere Rute Paulino. Às equipas que vão estar a competir, aconselha a não se deixarem iludir com o sucesso, a repensarem variáveis, a reinventarem soluções e a inovarem sempre. São fatores que considera que fazem parte do contexto diário de trabalho dos quadros da Siemens Portugal.

As inscrições para a atual edição da prova vão estar abertas até ao final de abril. Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, através do telefone 213 157 618 ou pelo correio eletrónico gmc@sdg.pt. Pode ainda consultar o sítio da internet www.worldgmc.com.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail