in Expresso, 12 de Janeiro 2013
A CPC IS foi a primeira empresa a avançar com o apoio a 15 equipas de estudantes no Global Management Challenge.
As inscrições para a edição deste ano do Global Management Challenge abriram no início do mês e a CPC IS já garantiu a sua presença com o apoio a 15 equipas de estudantes. Esta empresa acredita no carácter formativo da prova e a partir deste ano vai também fazer parte do seu núcleo de apoiantes.
Jorge Queiroz Machado, presidente-executivo da CPC IS, revela que as 15 equipas de universitários que vão apoiar nesta edição serão selecionadas junto de instituições de ensino superior do norte. “Queremos permitir aos estudantes integrarem uma experiência em ambiente empresarial e de mercado competitivo”, explica.
Ao longo dos anos a CPC IS tem centrado o seu apoio nas formações universitárias. O objetivo é “contribuir para o desenvolvimento e motivação de camadas de académicos e proporcionar um contacto com o mundo empresarial a jovens que eventualmente poderão fazer parte da nossa estrutura”, revela o presidente-executivo da CPC IS. Nesta edição a empresa aumentou a sua intervenção no Global Management Challenge, tornando-se sua apoiante. Junta–se assim à TAP Portugal, Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), SIC, Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) e NYSE Euronext Lisbon.
Para Jorge Queiroz Machado a competição desenvolve o trabalho emequipa, ensina os participantes a aplicarem a sua intuição suportada por conhecimentos académicos e leva-os a aprender com os erros executados em jogadas anteriores. Ao contactarem com a realidade empresarial os estudantes e quadros que integram o Global Management Challenge têm a oportunidade de experimentar técnicas de gestão em mercados com grau de incerteza elevado e de contactarem com pessoas com diferentes experiências laborais e pessoais.
Na sua perspetiva esta é uma competição muito bem estruturada com simuladores e cenários muito ricos emapeados à realidade. Além de promover o espírito competitivo, permite a interação com realidades internacionais e empresas de diversos sectores de atividade. Na qualidade de gestor, Jorge Queiroz Machado aconselha as equipas que este ano vão disputar a prova a não terem medo de arriscar. “Devem ainda estudar atentamente o mercado e a informação que lhes é apresentada e devem simular vários cenários para a jogada que tiverem em curso”, finaliza.
Os interessados em participar na competição podem inscrever equipas até ao finais de abril. Para mais informações contactar a SDG, Av. João Crisóstomo, nº 41, 3º andar, em Lisboa (tel. 213 157 618). Podem ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.