in Expresso, 22 de Julho de 2011
A vitória dos eslovacos, depois da Ucrânia e da Rússia nas últimas edições, mostra o sucesso dos países do Leste europeu nesta prova
Macau acolheu nos dias 13 e 14 de abril a final internacional da edição de 2010 do Global Management Challenge. A Eslováquia venceu pela primeira vez este evento, tendo sido representada por uma equipa de jovens quadros (foto em cima).
Como já é habitual, realizou-se uma semifinal e uma finalíssima. No primeiro dia estiveram 25 países em prova, nomeadamente: Alemanha, Austrália, Benim, Bielorrússia, Brasil, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Itália, Letónia, Macau, México, Polónia, Portugal, República Checa, República Popular da China, Roménia, Rússia, Turquia e Ucrânia. Os países foram organizados em grupos até oito equipas e apenas as duas melhores classificadas passaram à finalíssima.O resultado foi uma disputa final entre Austrália, Eslováquia, Macau, Polónia, República Popular da China, República Checa, Rússia e Ucrânia. A vitória da Eslováquia nesta edição, depois da Ucrânia ter vencido em 2009 e a Rússia em 2008, veio confirmar o potencial do Leste europeu nesta competição de estratégia e gestão. Na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, a organização internacional trocou lembranças com os anfitriões macaenses e aproveitou para homenagear a Ernst & Young como patrocinadora do ano do Global Management Challenge.