in Expresso, 5 de Março de 2011
A GTBC e a PrimeIT acreditam que esta prova portuguesa estimula o trabalho em equipa e desenvolve competências
A participação da GTBC no Global Management Challenge 2011 centra-se em três formações de estudantes. Já a PrimeIT apoia uma equipa de quadros. As empresas acreditam no carácter formativo desta prova e querem contribuir, através do patrocínio a equipas, para o aumento da qualificação dos portugueses.
“O apoio a universitários visa auxiliar o desenvolvimento de competências daqueles que serão os nossos gestores de amanhã. Queremos também aumentar o contacto com o mundo académico e esta é uma das iniciativas de excelência que reforçam o posicionamento num meio que visa preparar os melhores para o futuro”, refere Tiago Ferreira, CEO da GTBC. Na perspetiva deste gestor os estudantes podem, neste ambiente simulado, tomar decisões, associar conceitos e perceber as dependências organizacionais, aspetos que por vezes não se aprendem no manuais. Para Tiago Ferreira “o Global Management Challenge é um excelente exercício de preparação para os desafios futuros de um gestor”.
Também Tito Lopes, consultor da PrimeIT, acredita na componente formativa desta competição organizada há 30 anos pelo Expresso e a SDG. “Com a nossa participação queremos criar networking, desenvolver o espírito de equipa e os skills organizativos e de gestão entre os elementos da nossa formação”, comenta Tito Lopes. Acrescenta que nesta competição de estratégia e gestão os participantes apercebem-se do processo da tomada de decisão, da sua importância na empresa e aprendem a lidar com as consequências das opções tomadas.
As inscrições para a presente edição da prova vão estar abertas até finais de abril. Para mais informações contactar a SDG — Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel. 213157618). Pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.