in expresso, 11 de Dezembro de 2010
Uma equipa de estudantes universitários venceu a final nacional australiana do Global Management Challenge 2010
A capacidade de trabalhar em equipa garantiu a vitória à formação de estudantes que se sagrou campeã na edição australiana do Global Management Challenge 2010. A competição chegou a este país há quatro anos e tem crescido em termos de popularidade, especialmente junto dos estudantes da área de gestão.
Para Dru Rustin, organizador do Global Management Challenge na Austrália, “a prova não só dá experiência na área de gestão, como também torna o curriculum vitae dos participantes mais atrativo para muitos empregadores, tanto na Austrália como fora dela”. Acrescenta que a excelente reputação internacional desta prova portuguesa reforça as perspetivas de emprego para os participantes australianos que querem encontrar uma oportunidade de trabalho na Ásia e na Europa.
Em março de 2011, começa a quinta edição deste desafio na Austrália. A cada ano que passa a organização local regista maior número de equipas inscritas. Na perspetiva de Dru Rustin, este crescimento tem sido motivado pelos próprios participantes que repetem a presença na prova. Além disso, “a divulgação em torno da competição, acaba por atrair mais formações”, salienta.
Estudantes e quadros de empresas têm muito a ganhar com a sua passagem pelo Global Management Challenge. Na perspetiva de Dru Rustin “podem testar as suas capacidades num ambiente de negócios e entre pessoas de todo o país”. Para os estudantes é uma aprendizagem que os torna mais confiantes na altura de procurar emprego. “Aos quadros ajuda-os a refrescarem conhecimentos e dá-lhes a oportunidade de realizar algo que habitualmente não fazem no seu dia a dia”, finaliza Dru Rustin.