Polónia completa dez anos de prova

in Expresso, 26 de Dezembro de 2009

A adesão da Polónia ao Global Management Challenge foi a porta de entrada deste desafio no Leste europeu

A expansão do Global Management Challenge começou no Leste europeu há dez anos com a adesão da Polónia. Neste país a competição tem sido um sucesso e só na última edição inscreveram-se 534 equipas.

“Estamos muito satisfeitos com o facto de a competição ser já uma tradição na Polónia. O seu desenvolvimento tem sido incrível e o número de participantes tem crescido anualmente”, refere Piotr Wielgomas, organizador do Global Management Challenge na Polónia. Acrescenta que este desafio é muito popular, tanto nas empresas como no meio universitário.

A comprovar esta popularidade estão os números. Das 534 equipas que se inscreveram na décima edição polaca, 82 eram constituídas por quadros de empresas e 452 por estudantes. No final foi uma equipa formada por jovens oriundos de três universidades polacas que venceu a edição de 2009. Piotr Wielgomas deposita grande esperança nesta formação e espera que venha a ter um bom desempenho na final internacional que se realiza em Maio do próximo ano, na Sibéria. “Os participantes do Global Management Challenge encontram neste desafio uma oportunidade de observar as suas empresas virtuais como organismos complexos que são. Podem também perceber a influência das decisões tomadas em cada departamento da organização”, salienta Piotr Wielgomas.

A atmosfera de competição inerente a esta prova de estratégia e gestão portuguesa motiva os participantes e fá-los sentir parte de uma equipa que está em acção.

Para o organizador polaco, “o Global Management Challenge constitui um treino inovador e complexo. Dificilmente haverá substitutos para esta forma de aprendizagem”. A complexidade, inovação, espírito de competição e o envolvimento que proporciona às empresas e estudantes universitários, são para Piotr Wielgomas as principais qualidades deste desafio.

Depois da Polónia a expansão do Global Management Challenge no Leste europeu nunca mais parou. Actualmente, e nesta parte do mundo, participam nesta iniciativa a Bielorrússia, República Checa, Hungria, Letónia, Roménia, Rússia, Eslováquia e Ucrânia.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail