in Expresso, 9 de Janeiro de 2010
Até finais de Abril, os interessados em participar no Global Management Challenge podem proceder à sua candidatura
Com a entrada do ano de 2010 iniciam-se as inscrições para a 31.ª edição do Global Management Challenge. A competição vai iniciar-se em Maio e os interessados em participar têm até Abril para organizar as suas equipas.
Apesar do cenário de crise que ainda se vive na economia nacional, as expectativas para a presente edição desta prova, organizada pelo Expresso e a SDG, são boas. Pedro Alves Costa, CEO da SDG, conta que em 2009 cerca de 80 empresas apoiaram formações de estudantes e quadros. O objectivo para este ano é igualar o número e atingir as 512 equipas, tal como tem sucedido em edições anteriores. Em Portugal a competição conta com bastante popularidade no meio académico e empresarial. “Em empresas como a Portugal Telecom, as equipas são formadas por jovens quadros de elevado potencial com o intuito de lhes proporcionar uma acção de formação e a criação de networking”, revela Pedro Alves Costa. Já os estudantes encontram aqui uma forma de se darem a conhecer a futuros empregadores e de contactarem com o dia-a-dia das empresas.
Se em Portugal as expectativas são para manter a performance realizada até aqui, a nível internacional a organização pretende continuar a crescer, embora com moderação. Em 2009 aderiram a este desafio o Gana, Cazaquistão, Indonésia e Venezuela, ascendendo a 34 os países onde a competição se desenrola. “Estados Unidos da América, Chile e Moçambique são alguns dos países em vista”, acrescenta o CEO da SDG. Numa altura em que a rede internacional é cada vez mais vasta, a palavra de ordem é consolidar. “Somos mais procurados do que procuramos e agora queremos mais consolidar a rede a nível internacional do que crescer”, finaliza Pedro Alves Costa.
Os interessados em obter mais informações sobre esta competição, e em participar na presente edição nacional, devem contactar a SDG — Simuladores e Modelos de Gestão, Av. João Crisóstomo, n.º41 — 3.º andar, em Lisboa (tel. 213 157 618). Podem também consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.