in Expresso, 13 de Fevereiro de 2010
As equipas oriundas de PME esperam vir a aplicar no seu trabalho diário os conhecimentos que vão treinar neste desafio
A PartnertoPartner e a Bi4all são duas pequenas e médias empresas (PME) que já garantiram a sua presença no Global Management Challenge 2010. A competir pela primeira vez, os elementos das suas formações estão entusiasmados com a perspectiva de vir a aperfeiçoar conhecimentos e aplicá-los no seu trabalho diário.
Paulo Castro é administrador da PartnertoPartner — uma PME de consultoria de gestão — e lidera a equipa que vai representar esta empresa na competição. Na sua perspectiva “o Global Management Challenge constitui uma oportunidade única para aprofundar e testar, quase em ambiente real, conhecimentos em áreas até agora menos exploradas por nós, o que seguramente se traduzirá em valor acrescentado nos serviços que prestamos”. Desta participação, espera ainda sair reforçado o espírito de equipa e que os cinco elementos que compõem esta formação passem a ter uma visão mais abrangente do que é gerir uma empresa. Semelhantes expectativas tem Pedro Martins, consultor da Bi4all — PME que actua na área de corporate governance e business intelligence — e líder da formação que vai representar a empresa. “Com esta participação iremos ter uma melhor percepção da lógica sistémica das decisões de gestão e de que forma é que esses actos influenciam a empresa como um todo”, refere Pedro Martins. Acredita ainda que esta experiência vai ser importante para os quatro consultores de sistemas de informação que compõem a equipa da Bi4all. “Vai seguramente desenvolver e melhorar as nossas aptidões ao nível da análise de problemas, da tomada de decisão e negociação, sempre com a preocupação de melhor desenvolver a capacidade de trabalho em equipa”, finaliza o líder desta formação.
Os interessados em participar na edição de 2010 do Global Management Challenge podem inscrever as suas equipas até ao fim de Abril. Para mais informações sobre a competição, contactar a SDG, Avenida João Crisóstomo, 41, 3º, em Lisboa (213 157 618). Pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.