Espanha disputa final com estudantes

in Expresso, 20 de Setembro 2024

Legenda da foto: Mei Arasanz Jiménez, Lucía Espés Blasco e Lucía Álvarez Armisén, da equipa vencedora espanhola, com Angel Asensio, presidente da Câmara de Comércio de Espanha e Dinesh Kumar Patnaik, embaixador da Índia em Espanha

Três alunas da Universidade de Saragoça vão representar o país vizinho na final internacional que se realiza este mês, na Índia

A edição espanhola de 2023 do Global Management Challenge foi disputada por 388 equipas de estudantes universitários. A formação que venceu a final nacional, constituída por três alunas de Matemática da Universidade de Saragoça, vai competir pelo título de campeão internacional na Índia, com mais 11 países, incluindo Portugal.

“Vencer o Global Management Challenge Espanha aumentou a confiança nas nossas capacidades de gestão. Ir à final internacional é uma honra e esperamos ter uma boa experiência e divertir-nos em Nova Deli”, foi a declaração da equipa após vencer a final nacional espanhola, realizada este mês. Este país, na final internacional de 2022, em Luanda, ficou fora dos oito primeiros lugares, mas na de 2021, em Santiago de Compostela, alcançou a quarta posição. Teresa de la Cal Losada, organizadora da prova no país vizinho, espera um bom desempenho por parte destas jovens e acredita que irão ter a oportunidade de demonstrar, num cenário internacional e perante diferentes países, as suas capacidades na área da gestão.

Em Espanha a organização da competição está focada apenas em equipas de universitários. “Neste desafio, os estudantes têm a oportunidade de melhorar as suas competências, entre elas, por exemplo, a capacidade de trabalhar em equipa, ao mesmo tempo que adquirem um conhecimento profundo sobre o funcionamento das empresas”, explica Teresa de la Cal Losada. Ao tomarem decisões de gestão nesta iniciativa que simula a realidade percebem ainda o impacto que a sua ação pode ter nos destinos de uma organização. Além do que podem aprender com esta participação, “os estudantes agregam uma experiência de alto valor ao seu currículo, o que os torna candidatos mais atrativos para o mercado de trabalho”, finaliza.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Next_LevelGen_2